Releases 20/10/2016 - 11:33

Tratamento estético é solução para fugir do bisturi


Amparo, São Paulo--(DINO - 20 out, 2016) - A busca pela beleza é algo constante e quase todo mundo sonha em ter uma pele jovem e bonita.

Porém, com o passar da idade, o aspecto da pele e dos músculos modifica-se, gerando as marquinhas indesejáveis características do envelhecimento como rugas, linhas de expressão e flacidez de pele. Um verdadeiro pesadelo para quem sonha em vencer o tempo e manter uma pele lisinha por mais tempo.

Nos últimos anos, uma nova tendência tem ganhado espaço em consultórios dermatológicos e clínicas de estética de todo país.

O que anteriormente só poderia ser solucionado com o bisturi, hoje com alternativas menos invasivas é possível retardar ? e muito ? o envelhecimento, e, consequentemente, a decisão de se submeter a um procedimento tão invasivo como a cirurgia plástica.

Um estudo realizado a partir da análise dos dados dos usuários do Cirurgia.net durante o ano de 2015 aponta que essa tendência vem ganhando força entre os brasileiros.

Segundo a pesquisa, os pacientes procuram cada vez mais por tratamentos menos invasivos já que, graças aos avanços na área, podem ser realizados de maneira mais simples, sem necessidade de internações e períodos longos de recuperação com, inclusive, afastamento das atividades.

Outra vantagem é que esses procedimentos não envolvem os mesmos riscos de uma cirurgia plástica, além do investimento financeiro ser relativamente inferior, se comparado com um procedimento cirúrgico.

E dentro desse universo de possibilidades, algumas tecnologias como a radiofrequência, por exemplo, tem se tornado uma das mais procuradas por promover um rejuvenescimento facial, com resultados rápidos e duradouro.

Considerado um procedimento não invasivo, a radiofrequência utiliza de uma técnica que não provoca cortes e nem utiliza agulhas e anestesias. É uma tecnologia presente em aparelhos como o Effect, por exemplo.

Por meio da emissão de calor, a tecnologia promove a contração das fibras de colágeno (proteína que dá firmeza a pele) e, consequente retração da pele, gerando um efeito lifting imediato.

Segundo a fisioterapeuta dermato funcional, Thaís Rodrigues, esse método é altamente eficaz e proporciona benefícios que se mantêm a longo prazo.

Além disso, a técnica permite que ele possa ser aplicado em qualquer cor de pele, inclusive as bronzeadas, além de ser recomendado também para qualquer época do ano.

" É uma técnica rápida e indolor, com duração média de 30 minutos cada sessão. O paciente não precisa ficar escondido em casa. Dá para sair do consultório, ir para casa ou sair para se divertir", garante.

A quantidade de sessões também deve ser definida pelo profissional, porém elas podem variar de quatro a seis sessões, a R$ 165 por área tratada.

Lembrando que, mesmo sendo uma técnica segura, o método é contraindicado para gestantes, portadores de marca-passo ou dispositivos elétricos implantados, artrite reumatoide e sobre dermatoses.


Website: http://www.htmeletronica.com.br