Releases 05/05/2016 - 15:30

SPFW: See Now Buy Now no Gallerist Blog & Shop


São Paulo, SP--(DINO - 05 mai, 2016) - A última edição do São Paulo Fashion Week aconteceu em abril, no Pavilhão da Fundação Bienal, em São Paulo, e reuniu as principais tendências para o verão 2017.

A temporada também foi marcada pelo tema da "velocidade, universalidade e imediatismo das informações", nas palavras do portal FFW, em escala global, resultado da interação com novas mídias e tecnologias existentes. Tanta agilidade também provoca mudanças no formato tradicional de comercialização das coleções desfiladas, e está em sintonia com o conceito SeeNow, BuyNow (Veja agora, compre agora), que também marcou esta edição do SPFW.

Movimento que ganha cada vez mais força pelo mundo, o SeeNow, BuyNow é, basicamente, a diminuição do período entre o desfile e a disponibilização dos produtos nas lojas. Como as coleções são apresentadas com meses de antecedência à estação referente, a chegada do produto ao público pode demorar até 6 meses, enquanto a divulgação do que foi apresentado no desfile circula à exaustão pela Internet.

Antecipando uma tendência do mercado de moda, o Gallerist, conhecido por reunir coleções de designers como Luiza Barcelos, Cris Barros e Schutz em seu site, oferece pela primeira vez uma seleção de peças em formato SeeNow, BuyNow recém-desfiladas nas principais semanas de moda do país. Além das coleções de designers como GIG Couture e Apartamento 03, o e-commerce também promove uma pré-venda exclusiva de marcas consagradas do line-up do Minas Trend, entre elas Faven e Plural.

A venda das peças, sob encomenda, acontece a partir de 2 de maio e por apenas 10 dias. São produtos exclusivos, e com a curadoria do e-commerce, que acabaram de ser apresentados nas passarelas de verão 2017, antecipando os desejos de consumo de clientes ávidos por novidades.

Sobre o Gallerist

Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda, são quatro irmãs conectadas muito além do genuíno laço de sangue. Elas também estão unidas pelo gosto e interesse por moda. E foi a partir dessa grande ligação que o Gallerist surgiu.

As peças disponíveis no blog&shop são garimpadas pelas irmãs, que buscam novidades entre os novos e talentosos artistas do mercado. O trabalho é fazer uma espécie de curadoria dos artigos que serão vendidos no site, por isso o nome Gallerist ? significado de galeristas em inglês.

O canal apresenta um blog ? também produzido pelas irmãs ? onde o público tem acesso às novidades de moda, decor, arte, gastronomia, viagens e demais eventos que ocorrem ao redor do mundo. O maior diferencial do Gallerist é ter o potencial de agregar qualidades de quatro pessoas com particularidades e talentos diferentes, em prol de um mesmo objetivo: gerar bom conteúdo e vestir mulheres contemporâneas.

Carolina, com sua paixão por arte, traz para o site o olhar de fotógrafa, capturando tudo de relevante que vê. Fernanda acrescenta as experiências da arquitetura, Mariana, sua apreciação e conhecimento de moda, e Amanda a inspiração na gastronomia e design.

Utilizando essas variadas perspectivas e a envolvente paixão pela moda, as irmãs constroem dia a dia o sucesso do Gallerist.