Curitiba,PR--(
DINO - 16 set, 2015) - Os cursos de graduação de ensino à distância estão cada vez mais em alta. Os estudantes podem contar com uma grande vantagem, que fica no setor financeiro. A diferença de custo das mensalidades entre instituições de ensino tradicionais e os cursos EAD podem ficar em até 60%, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).
Em um curso de administração, por exemplo, a mensalidade de um curso de graduação tradicional fica a partir de R$ 500, sendo que no curso de ensino à distância o valor começa em R$ 200.
"Como aconteceu uma diminuição do custo dos subsídios federais que eram voltados ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), isso afetou estudantes e também instituições de ensino. Porém, o fato faz com que os cursos EAD, que têm mensalidades mais em conta, apareçam como uma nova alternativa", explica Oscar Colaço, que é redator do site
www.cursoead.com, portal que traz informações de cursos de ensino à distância de todas as áreas do conhecimento.
A previsão é que esse ano a base de alunos de cursos à distância tivesse um aumento em até 12% apenas no primeiro semestre. Mesmo que o momento seja bom para esse tipo de ensino, devido aos problemas econômicos que afetaram o Fies, os estudantes, segundo especialistas, devem estar atentos se as instituições estão preparadas em nível pedagógico e tecnológico para que consigam atender a essa demanda.
"Muitos órgãos anunciam vagas gratuitas de cursos EAD. Recentemente, noticiamos as oportunidades da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que oferecia mais de 200 mil vagas em 73 cursos de graduação à distância no Mato Grosso do Sul", comentou Oscar Colaço do portal CursoEAD.com.
Website:
http://www.cursoead.com/