Rio de Janeiro, RJ.--(
DINO - 28 nov, 2016) - Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, será palco do maior evento de radiologia do mundo: o encontro anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA), que reúne médicos e especialistas da área vindos de mais de 130 países. Em sua 102ª edição, centros de saúde renomados mundialmente mostrarão seus trabalhos mais importantes, e a CDPI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) vai colocar o Brasil mais uma vez em posição de destaque, com 23 estudos aprovados em quatro áreas diferentes.
"A CDPI sempre teve profundo interesse no compromisso acadêmico e científico, e ser reconhecida na RSNA como grande fonte de estudos de destaque em nível mundial é um orgulho imenso", conta o neurorradiologista Emerson Gasparetto, diretor médico da CDPI, que reforça o desempenho notável e contínuo da marca. Nos últimos oito anos, a CDPI representou cerca de 50% de toda a produção brasileira apresentada no evento entre 2008 e 2015.
Entre os trabalhos enviados pela CDPI este ano, a área de medicina interna obteve o maior destaque, com nove estudos, juntamente com pesquisas sobre pediatria e medicina musculoesquelética, ambas com cinco trabalhos. Para o dr. Celso Hygino, neurorradiologista e integrante do corpo clínico da CDPI, um dos estudos mais importantes aborda o desenvolvimento e as consequências da epidemia do vírus Zika, feito de forma pioneira por especialistas brasileiros das equipes de medicina fetal, pediatria e neurologia.
A programação do RSNA ainda conta com a apresentação de painéis em fórum sobre as últimas inovações da indústria médica e de centros de saúde, palestras sobre as novidades no setor de imagem diagnóstica e diversas outras atividades voltadas para a área. Para fazer a inscrição e saber mais detalhes sobre os temas abordados, acesse o site
www.rsna.orgWebsite:
https://www.cdpi.com.br/ui/