Releases 14/09/2015 - 15:47

"Lista" é peça-chave para sucesso de um negócio digital, diz especialista


(DINO - 14 set, 2015) - Ganhar dinheiro pela internet, seja através da venda de produtos ou serviços, é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, poucos se atentam a um item que diferencia um negócio digital de sucesso: a chamada "lista".

"Trata-se dos contatos das pessoas com quem você se relaciona. É na lista que você organiza os clientes, os prospects, e investe seu tempo para intensificar o relacionamento com quem já compra ou pode comprar de você", afirma Alan Pakes, organizador do livro recém-lançado "Negócios Digitais ? Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios" (editora Gente).

A lista começa a ser construída no momento em que o empreendedor desperta a atenção das pessoas certas para o seu negócio. "Nada adianta atrair multidões se elas não possuem a necessidade a que seu produto ou serviço atende", explica Pakes.

Fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital), o especialista ressalta também a importância de construir um relacionamento com os integrantes da lista. É isso que gera um gigantesco poder do mailing.

"As pessoas compram muito mais de quem confiam. E a confiança é maior naquelas com as quais já possuem uma relação, com quem conversam. Em um mundo tão repleto de informações e ofertas, é o relacionamento bem-feito que gera confiança e reciprocidade, diferencia você da concorrência e cria inúmeras oportunidades."

Pakes destaca ainda que a lista, quando bem cuidada, proporciona ao empreendedor descobrir as necessidades das pessoas e solucionar os problemas delas. Consequentemente, as vendas serão "automáticas".

"Em vez de você desperdiçar tempo, dinheiro e energia tentando empurrar produtos que seus clientes não querem, a lista lhe antecipa o que as pessoas precisam. E, então, você cria ou busca no mercado o produto ou serviço certo para vender. Como resultado, seus clientes vão comprar de você e admirá-lo, pois a satisfação deles será enorme."

Ficha técnica do livro

Título: Negócios digitais
Subtítulo: Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios
Organizador: Alan Pakes
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0059-8
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 224
Gênero: Administração/negócios empreendedorismo Lançamento: Setembro de 2015
Preço de capa: R$ 39,90
À venda nas principais livrarias e pelo site www.conaed.com.br

Sobre Alan Pakes

Alan Pakes é Engenheiro de Computação, formado pela USP em 2002, e organizador do livro "Negócios digitais - Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios".

É empreendedor e já fundou três companhias: a agência de intercâmbio Invista em Você, a empresa de tecnologia Atrians e a de marketing digital, Digital Summit. Com esta última, organizou o CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).

O CONAED foi o primeiro congresso online do Brasil e teve sua primeira edição em setembro de 2013. A proposta é ajudar pessoas a alavancar um negócio existente ou a criar um negócio do zero com o poder da internet. Alan ensina empreendedorismo e é expert em Marketing Digital.

Adicionalmente ao CONAED, ele já fez diversos lançamentos de produtos digitais pela internet. www.conaed.com.br.

Website: http://www.conaed.com.br