São Paulo, SP--(
DINO - 01 mar, 2016) - O site de entretenimento e lifestyle das celebridades Famosidades registrou em fevereiro um aumento de 44% no número de visitantes únicos (unique visitors) em relação a janeiro. O total de páginas visualizadas cresceu 85%.
O resultado é fruto das coberturas editoriais de dois importantes eventos ocorridos no mês passado: Carnaval e a festa do Oscar. Juntos, eles registraram share de 52% do total de page views e do volume de visitantes únicos do site no período.
Apenas durante os 11 dias de cobertura hard news da folia carnavalesca, entre 4 e 14 de fevereiro, o veículo recebeu a visita de quase meio milhão de internautas, responsáveis por 5,34 milhões de visualizações de páginas.
Desde o seu reposicionamento como plataforma editorial para projetos de branded content, em dezembro de 2015, o Famosidades já soma quase 1,7 milhão de unique visitors e 20 milhões de page views. "Nossa curva de crescimento é bastante animadora para essa nova etapa", avalia o jornalista Márcio Ogata, Diretor de Conteúdo do site.
A expectativa, segundo ele, é que a evolução da audiência amplie a visibilidade do Famosidades como a plataforma ideal para projetos de branded content envolvendo o universo das celebridades. "Vamos dedicar especial atenção às empresas que quiserem se comunicar por meio dessa estratégia", prossegue o jornalista. "Afinal, o entretenimento é um dos mais ricos segmentos para ações do gênero, e o Famosidades sabe como explorá-lo em suas melhores oportunidades."
Em parceria com o portal MSN Brasil, o Famosidades executou nos últimos anos projetos de branded content para Brahma, Fiat e Nestlé, entre outras marcas.
O FAMOSIDADES
Um dos pioneiros da internet brasileira no segmento de celebridades, o Famosidades entrou no ar em 2007 como um canal de entretenimento do MSN Brasil, da Microsoft. O veículo é um site proprietário do Grupo Intelligenza de comunicação.
Com equipes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de correspondentes nacionais e internacionais, o Famosidades se consolidou com o passar dos anos como uma das mais confiáveis fontes de informação sobre o lifestyle dos famosos, bastidores da televisão e entretenimento em geral, no Brasil e no exterior.
Os perfis sociais do Famosidades contam com grande ? e ativa - audiência. A página do site no Facebook contabiliza mais de 180 mil curtidas (FEV/2016). Já o Twitter ultrapassou a barreira de 132 mil seguidores (FEV/2016).
Website:
http://www.famosidades.com.br/