Releases 05/01/2016 - 16:12

Conheça mais sobre a trajetória de José Borghi, um dos publicitários mais influentes do Brasil


(DINO - 05 jan, 2016) - Nascido e criado em Presidente Prudente, no estado de São Paulo, José Borghi descobriu o sua atração pela publicidade após assistir a uma amostra de comerciais premiados no Festival de Cannes, o que serviu para despertar o seu interesse em criar e contar histórias através do marketing.

Depois disso, cursou Publicidade e Propaganda na PUC Campinas e iniciou a sua carreira no final da década de 80, na famosa agência Standart Ogilvy. Entre os trabalhos mais conhecidos de sua carreira estão as campanhas para a Fiat, que popularizou a expressão "rever conceitos", e também a famosa série de comerciais dos mamíferos da Parmalat, que conquistou a adoração do público e se tornou uma das campanhas mais bem-sucedidas na história da publicidade no Brasil.

Após se destacar cada vez mais por suas ideias e criatividade, José Borghi trabalhou em algumas das maiores agências de publicidade do país, como a Talent e a FCB, até fundar em parceria com o sócio Erh Ray, a sua própria empresa, chamada de BorghiErh . Apesar de começar como uma agência pequena, o escritório rapidamente conquistou a confiança de empresas importantes e, em pouco tempo, já era considerada uma das dez agências de publicidade mais importantes do país.

Em 2006, o reconhecimento internacional veio através de uma parceria com a empresa multinacional Lowe, fazendo com que o nome da agência fosse modificado para BorghiErh Lowe e, posteriormente, para Borghi Lowe. Essa parceria ajudou a agência a se estabelecer entre os principais nomes da publicidade brasileira nos anos seguintes, período no qual a empresa trabalhou com grandes marcas multinacionais de diferentes segmentos, como a Johnson & Johnson, American Express, Delta Airlines, BankBoston, Mitsubish e várias outras.

Além de conquistar contas importantes, o trabalho árduo de José Borghi e sua equipe da Borghi Lowe renderam prêmios nacionais e internacionais para o publicitário, incluindo quatorze leões no famoso Festival de Cannes, entre eles um de Melhor Filme, algo inédito entre as agências do país, e ainda sete estatuetas London, onze prêmios do The New York Festival e recentemente, em 2014, a empresa também levou o prêmio de Agência do Ano no Festival Brasileiro de Publicidade, o que elevou a agência ao top 3 entre as maiores do Brasil.

Como profissional, José Borghi também conquistou alguns prêmios individuais ao longo de sua carreira, como o de Redator mais Premiado de acordo com a revista Archive e de Publicitário do Ano, durante a vigésima sexta edição do Prêmio Colunistas São Paulo. Todo esse sucesso, segundo o publicitário e CEO da Borghi Lowe, é devido ao fato de colocar em prática a excelência criativa de sua equipe, que a cada novo projeto trabalha em conjunto para desenvolver as melhores ideias de acordo com o que está sendo solicitado pelos clientes.