Porto Alegre, RS.--(
DINO - 14 abr, 2016) - Administrar uma escola profissional de dança, música ou fotografia, requer a utilização de ferramentas que possibilitem a gestão de dados estratégicos na tomada de decisões. É imprescindível conhecer os diferentes públicos, que nessa era pós-digital são cada vez mais distintos, segmentados e personalizados.
Destinar tempo e energia para conhecer os stakeholders, ou até mesmo para melhor entender a audiência das turmas de alunos, ex-alunos, pais, amigos, comunidade e simpatizantes de uma escola técnica, se traduz em garantias para criação de indicadores de desempenho que sirvam como norteadores estratégicos.
Um dos principais públicos-alvo do sistema Checkup são escolas de música, professores particulares, escolas e academias de dança, estúdios e escolas de fotografia, entre outros.
As principais funções do Checkup se destacam pela capacidade de controle e geração de dados estratégicos para gestão escolar. O módulo Checkup Escola permite o gerenciamento das salas de aula, visualização de vagas disponíveis, cadastramento de cursos, carga horária, módulos e professores responsáveis. Também possibilita o registro e impressão de contratos, geração de carnês, certificados e, principalmente, controle de pagamentos e relatório de vendas.
O Chekup Escola também possui uma ferramenta chamada Central do Professor, que permite registrar a avaliação dos alunos, controle de presenças e pesquisas de avaliação de desempenho.
A segunda função estratégica do sistema é o Checkup Search, uma ferramenta de pesquisa destinada à criação de enquetes, pesquisas de satisfação, pesquisas de clima, pesquisas para lançamentos de produtos e serviços e pesquisas de perfil. A solução possibilita a customização de pesquisas de acordo com cada público-alvo, e com base nas respostas são gerados gráficos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Uma das aplicações mais interessantes da ferramenta são os pareceres e indicativos de ações customizadas.
O Checkup possui ainda o módulo Demandas, que funciona como um portal para gestão de solicitações, como o envio e recebimento de arquivos, polígrafos, imagens e documentos. Todas as demandas de criação e desenvolvimento podem ser gerenciadas dentro de um mesmo ambiente, com facilidade para o preenchimento das descrições de tarefa, prazos para execução dos trabalhos, fontes de referência, pedidos de alterações e outras rotinas conforme cada realidade específica. O cliente pode ter acesso e controle de todos os projetos em andamento, de acordo com as datas e previsões de finalização. O gerenciamento de projetos pode ser feito com diversos fornecedores, assim como demandas internas com colaboradores e parceiros.
Através da otimização de tempo, controle de dados e gerência estratégica do negócio, o Checkup possibilita aos administradores de escolas de dança, música ou fotografia, que destinem sua atenção ao desenvolvimento técnico e pedagógico no aperfeiçoamento das atividades curriculares. Além disso, as informações e relatórios do Checkup servem para facilitar o acolhimento de alunos e para aprimorar os conceitos cada vez mais ativos da era pós-digital, como inclusão, compartilhamento e interação nas redes sociais.
O Checkup foi criado e desenvolvido no Parque Tecnológico da PUCRS, pela agência Evolução Comunicação e Marketing, sendo 100% online e gratuito. Não requer nenhum tipo de instalação ou investimento em infraestrutura.
Para solicitar um login e senha basta acessar
www.checkupmarketing.com.br, ou obter mais informações nos telefones (51) 3045.4672 / 3435.3510, ou pelo e-mail
atendimento@evolucao.cc.
Website:
http://www.checkupmarketing.com.br