São Paulo, SP--(
DINO - 17 fev, 2016) - O Centre for Public Impact, uma fundação sem fins lucrativos do The Boston Consulting Group (BCG), foi selecionado pela Bloomberg Philanthropies como parceiro na tarefa de administrar e implementar a prestigiada competição Mayor"s Challenge 2016.
Anunciada pelo fundador da Bloomberg Philanthropies e ex-prefeito da cidade de Nova York, Michael R. Bloomberg, a competição irá inspirar prefeitos da América Latina e do Caribe a gerar ideias novas e ousadas para solucionarem desafios urbanos e melhorarem a vida nas cidades ? ideias que tenham o potencial de serem espalhadas e implementadas.
As cidades irão competir por um primeiro prêmio de US$ 5 milhões e por quatro prêmios de US$ 1 milhão para ajudá-las a implementar suas ideias. A campanha será potencializada por diversos canais, sejam online, por e-mail, telemarketing e comunicação face a face para que chegue aos prefeitos e seus parceiros inovadores.
A ideia central da competição é fortalecer as capacidades dos líderes locais ? missão compartilhada também pelo Centre for Public Impact, do BCG. O Centro ajudará a criar o processo que posteriormente envolverá 900 cidades elegíveis e auxiliará a Bloomberg Philanthropies no gerenciamento das candidaturas, no planejamento dos eventos, no suporte prático aos participantes e na garantia de que as boas ideias sejam compartilhadas ao redor do mundo.
A princípio, o Mayor"s Challenge incita as cidades participantes a impulsionarem recursos, talentos e a criatividade dos seus residentes.
James Anderson, Diretor do Programa "Government Innovation" da Bloomberg Philanthropies, explicou a escolha do Centre for Public Impact como parceiro: "Embora cada uma das ideias do Mayor"s Challenge seja única, as cidades enfrentam desafios muito comuns quando tentam descobrir soluções novas e ousadas para seus problemas mais complexos. Estamos incrivelmente empolgados por termos escolhido uma organização de renome mundial para ajudar na realização da terceira edição da competição e dar suporte às cidades durante o processo de candidatura. Nós acreditamos que a parceria com o Centre for Public Impact do BCG irá acelerar os esforços através da documentação do que é eficaz, do compartilhamento de lições e das conexões das cidades ao redor do mundo. "
As cidades selecionadas receberão apoio para aprimorarem suas ideias e serão convidadas para um "Ideas Camp" ? um workshop de dois dias com peritos globais. O Centre for Public Impact do BCG irá apoiar a Bloomberg Philanthropies ao longo do processo inteiro, para garantir que todas as cidades selecionadas possam desfrutar da experiência do Mayor"s Challenge ao aprenderem a desenvolver suas ideias, descobrirem o que pode dar efetivamente certo e realizarem novas conexões.
O Diretor Executivo do Centre for Public Impact, Adrian Brown, declarou: "Estou muito contente com o apoio do Centre for Public Impact em relação ao Mayor"s Challenge 2016 da Bloomberg Philanthropies. Compartilhamos a mesma ambição de querer ajudar líderes a inovar e desenvolver ideias que terão um impacto positivo para os cidadãos. Os desafios das políticas públicas relacionados à crescente urbanização são amplamente conhecidos, mas ao combatê-los, as cidades podem ser a fonte de algumas das ideias mais inovadoras do setor público. O Mayor"s Challenge tem o histórico de ser um catalisador de novas e geniais ideias, com enorme potencial de melhorar vidas. Como a região da América Latina e do Caribe é rica em diversidade cultural e tem abraçado a inovação, eu prevejo que veremos ideias verdadeiramente criativas, capazes de promover um grande impacto público."
Rim Abida, Diretora do Projeto Mayor"s Challenge 2016, trabalhando em São Paulo, acrescentou: "Estamos animados com a iniciativa e a implementação do Mayor"s Challenge na América Latina e no Caribe. Acreditamos que a região ? jovem, urbana e com importantes desafios a serem enfrentados ? seja o ambiente perfeito para o florescimento da inovação urbana. Estamos ansiosos para nos envolvermos ainda mais com as cidades da região e ajudá-las a desenvolver soluções inovadoras para suas questões mais urgentes. "
Sobre o Mayors Challenge
O Mayor"s Challenge se destina a descobrir soluções novas e ousadas, a possibilitar que as cidades testem as melhores ideias e a ajudar aquelas que produzem resultados a divulgá-los. Até o momento, 465 cidades norte-americanas e europeias participaram da competição.
Sobre o Center for Public Impact do BCG
O Centre for Public Impact é uma fundação sem fins lucrativos do The Boston Consulting Group (BCG), e dedica-se a ajudar líderes do setor público e seus parceiros a transformarem ideias em impacto capazes de beneficiar os cidadãos.
Nós conectamos governos com pensadores de grande impacto no mundo inteiro. Nós colaboramos e trabalhamos em parceria com governos, ONGs, setor privado e acadêmico para compartilhar ideias sobre impacto público. O nosso fórum é global, um lugar onde os líderes podem aprender, compartilhar ideias e inspirar uns aos outros a fim de alcançarem melhores resultados para os cidadãos. Leia mais sobre as ideias de líderes para abordar desafios de impacto público em todos os setores e regiões do mundo, incluindo a América Latina, no nosso website:
www.centreforpublicimpact.orgParticipe da conversa no Twitter em @4PublicImpact e no LinkedIn
Sobre a Bloomberg Philanthropies
A Bloomberg Philanthropies atua em mais de 120 países ao redor do mundo a fim de garantir uma vida melhor e mais longa para o maior número possível de pessoas. A organização se concentra em áreas-chave para a criação de mudanças duradouras: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública. A Bloomberg Philanthropies engloba todas as atividades beneficentes de Michael R. Bloomberg, incluindo a sua fundação e suas doações pessoais. Em 2015, a Bloomberg Philanthropies distribuiu mais de meio bilhão de dólares. Para descobrir mais sobre o Mayor"s Challenge, visite bloomberg.org/mayorschallenge e @BloombergCities no Twitter e no Instagram.
###
Para mais informações sobre o Centre for Public Impact, entre em contato com Nadine Smith no e-mail
nadine@centreforpublicimpact.org ou envie um tweet para @4PublicImpact
Website:
http://www.centreforpublicimpact.org