Releases 02/04/2018 - 11:35

Segundo pesquisa, 84% dos consumidores on-line já compraram no setor de serviços


São Paulo - SP--(DINO - 02 abr, 2018) - Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, a pedido do Paypal, ouviu, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, 1.020 pessoas. O resultado foi que mais 84% dos consumidores on-line já fizeram compras pelo celular no setor de Serviços. Desses consumidores, 30% afirmou ter usado aplicativos como Uber ou iFood pelo menos uma vez na última semana.

Entre os fatores que levaram o segmento a liderar esse ranking, destacam-se o uso diário (33% das compras foram consideradas necessidades imediatas) e o baixo valor do tíquete médio. De acordo com o estudo, a facilidade do usuário de consumo no setor de Serviços também levou o primeiro lugar entre as categorias estudadas. Em seguida, os segmentos foram: 'Turismo e viagens', 'Consumo digital', 'Entretenimento', 'Produtos do dia a dia' e 'Compras pontuais'.

Mais de 60% dos pesquisados disseram comprar Serviços por meio de seus dispositivos móveis. Em 2017, o volume de compras via mobile cresceu mais de 35%, de acordo com informações do Webshoppers. Praticamente um quarto das vendas de e-commerce no Brasil se deram via dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets. A expectativa é que compras via mobile totalizem 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.

O Brasil está à frente da média mundial no hábito de comprar pela internet usando um smartphone ou tablet, segundo um estudo do instituto de pesquisa Ipsos e da PayPal, uma das maiores empresas de pagamento online do mundo. Cerca de 34% dos participantes do estudo disseram ter realizado uma compra online com o celular ou tablet nos últimos 12 meses.

Conforme apurado por estudo, aplicativos e otimização dos sites devem puxar os investimentos das empresas para este ano com o propósito de aprimorar a visualização de produtos em dispositivos móveis, o que resulta em uma melhor experiência para o cliente. Para uma loja online ter sucesso é preciso traçar estratégias de marketing digital para vendas e ranqueamento nas plataformas de buscas.

Segundo informações de profissionais da área, a especialização, o profissionalismo e um atendimento personalizado ao consumidor são as melhores estratégias para se destacar no comércio eletrônico. Existem muitos fatores que levam ao alto consumo no segmento do e-commerce. Um deles são as possibilidades de negócios que o mercado virtual oferece e um ambiente digital em que as pessoas podem comprar 24 horas por dia, todos os dias. Isso aumenta muito as oportunidades de negócios.

Uma Pesquisa do Google mostrou que o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso representa que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões. Segundo a pesquisa, nos próximos 5 anos, mais de 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra online, totalizando 67,4 milhões. Isso representa 44% dos internautas em 2021, segundo o estudo.

O e-commerce é uma plataforma complexa que precisa de um projeto bem planejado para seu sucesso e que depende de muitos fatores. A estratégia de marketing digital, certamente, é a grande aposta do momento. A Consultoria Digital pode lhe auxiliar a aumentar as suas vendas, as conversões e a visibilidade da sua empresa por meio da otimização de sites.


Website: https://www.consultoriadigital.com.br/