(
DINO - 27 out, 2017) - Atrás apenas do Natal, a Black Friday, que esse ano acontecerá em 24 de novembro, se tornou a segunda data mais importante para o comércio brasileiro. Uma pesquisa do Google Brasil, com 800 pessoas, revela que 71% dos entrevistados já fizeram compras no evento.O dia é marcado pelos vários descontos oferecidos pelas lojas físicas e online e representa uma grande oportunidade para os empreendedores aumentarem o seu faturamento. Pensando nisso, a We Do Logos preparará os seus clientes para que a data seja um sucesso de vendas. As ações acontecerão no mês de outubro e se estenderão até a data do evento. "Os grandes players têm um poder aquisitivo maior para investir no evento e é por isso que as PMEs devem planejar e investir em marketing digital para usar sua verba de maneira efetiva para ter o retorno esperado", diz Gustavo Mota, CEO da We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina. "Não basta oferecer descontos, entender o consumidor e saber como impactá-lo é o caminho para o sucesso", completa Mota.Em 2016, a Black Friday movimentou cerca de R$ 1,9 bilhão e para esse ano a expectativa é que cresça 20%, sendo que o volume de buscas para data já é 14% maior comparado aos 40 dias que antecedem o evento ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pelo Google Brasil. Outra pesquisa, desta vez realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, mesmo com o cenário econômico instável do país, a maioria dos consumidores (52%) pretende gastar mais de R$ 1.000 na Black Friday 2017.Confira as ações que a We Do Logos preparou para as pequenas e médias empresas:- eBooks - será produzido um livro digital, que funcionará como um guia completo sobre como preparar os pequenas e médias empresas para grandes ações promocionais. O lançamento está previsto para novembro.- Descontos - a We Do Logos oferecerá um pacote promocional com itens importantes para uma comunicação visual adequada para os pequenos e médios negócios. Essa oportunidade pode representar economia de até 80% para os empreendedores, que poderão contratar um pacote com banner, flyer, avatar, capa e oito artes para publicações em redes sociais, template de e-mail e uma camisa para aproveitar o evento. O cliente da We Do Logos terá um designer à disposição para criação desses itens e poderá pedir quantas alterações for necessário até ter a melhor comunicação visual para a Black Friday.