Releases 26/10/2015 - 14:11

Sucesso e fracasso: como um influencia o outro, com exemplos e comentários de Flavio Maluf


(DINO - 26 out, 2015) - O sucesso nem sempre vem com facilidade. É o que diz Flavio Maluf, empresário brasileiro. Para ele e outros grandes nomes do empreendedorismo no país e no mundo, em muitas situações o sucesso só vem depois de muito esforço e perseverança. Para isso, Flavio Maluf cita algumas histórias de pessoas que se deram bem, mas sem antes passar por coisas difíceis. "Muitas histórias de sucesso já são conhecidas pelo público, mas a maioria não tem ciência do fracasso que existe por trás de cada narrativa e experiência vivida por grandes nomes da indústria", comenta Flavio Maluf.

Walt Disney
Antes de ser o criador de personagens marcantes como Alice no País das Maravilhas e o Mickey Mouse, Walt Disney foi demitido do jornal que trabalhava por não ter imaginação nem contribuir com boas ideias. Depois de ser demitido fundou a produtora Laugh-O-Gram, juntamente com o irmão e o amigo Ub Iwerks. A empresa produzia animações que eram exibidas antes dos longas ? metragens nos cinemas do Kansas. Apesar dos contratos foi um período difícil, uma vez que o dinheiro só era repassado cerca de seis meses depois da animação entregue. O que fez com que a Disney quase não alavancasse. Graças aos esforços de Walt que dormia no escritório, comia comida de cachorro e só tomava banho uma vez por semana em uma estação de trem. Ele ainda passou por maus bocados, perdendo os direitos do Coelho Oswaldo e a equipe para a Universal Estudios. Depois disso, Walt mandou um telegrama ao irmão dizendo para não se preocupar, pois já tinha um personagem em mente: o rato Mickey. Para Flavio Maluf, o sucesso veio depois de muito trabalho e o restou são histórias bem-sucedidas.

Oprah Winfrey
Atualmente é a mais conhecida apresentadora da TV americana, mas nem tudo são flores. Oprah chegou a ser demitida no começo da carreira nos anos 80 quando trabalhava como âncora de um jornal. O chefe alegou que ela se deixava envolver demais nos casos que contava no programa e por isso ficou desempregada. Depois de alguns anos, estrelou seu próprio show, o Oprah Winfrey Show, que passou a ser exibido em cadeia nacional. Para Flavio Maluf, o carisma da apresentadora foi determinante para chegar onde chegou. Oprah está entre as pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time e uma das mais ricas do mundo. De acordo com a revista Forbes, o patrimônio é superior a US$ 1,4 bilhão.

Tim Allen
O comediante já foi preso por vender cocaína. A prisão aconteceu pouco depois de começar com a carreira de humorista quando ele se apresentava em shows de stand up comedy em casas noturnas de Detroit. A pena foi reduzida por conta de um acordo para testemunhar contra seu fornecedor. Tim cumpriu a sentença em prisão federal onde conquistou prisioneiros e guardas com seu bom humor. Para Flavio Maluf, o talento foi crucial para vencer as barreiras em seu caminho.

Andrea Bocelli
O tenor iniciou a carreira se apresentando nos bares da cidade de Pisa. O dinheiro servia para pagar as aulas de canto e a faculdade. Em 1987 ele assou a trabalhar como advogado, mas decidiu pela música. Foi aí que passou a ter aulas de canto com o maestro Luciano Bettarini, se dedicando ao canto em tempo integral. O esforço deu certo depois de quatro anos quando o cantor Luciano Pavarotti escutou uma música cantada por Bocelli e decidiu apadrinha-lo.
Website: http://flaviomaluf.com/