Releases 07/05/2018 - 14:58

Empresa láctea mineira investe R$ 4 milhões e lança requeijão cremoso no mercado brasileiro


Belo Horizonte, MG--(DINO - 07 mai, 2018) - Atenta às novas oportunidades de negócios, a Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, lança, nesta semana, durante a Apas Show em São Paulo, o Requeijão Camponesa nas versões tradicional e light, em embalagens de 200g e 420g. Desenvolvido dentro do rigoroso padrão de qualidade Embaré, o requeijão Camponesa tem uma receita única e sem amido, o que garante muita cremosidade e um sabor mais acentuado de queijo ao produto. Segundo o diretor presidente da Embaré, Romero Marinho, o requeijão Camponesa, principal lançamento da empresa, vem para completar a mesa de café da manhã das famílias, que já estão habituadas com os leites e a manteiga da marca. "Os consumidores pediram e nós atendemos. O requeijão amplia a nossa participação no segmento de refrigerados e atende uma demanda antiga do mercado", diz Romero Marinho. A nova linha de produtos contou com um investimento de R$ 4 milhões em estrutura interna na unidade fabril da empresa em Lagoa da Prata (MG). O requeijão será inicialmente distribuído em Minas Gerais.Além dessa novidade, a indústria, que também atua no segmento de balas e doces, apresentará, durante a feira em São Paulo, sua nova linha de Caramelos Premium. Com os sabores de torta de limão, mousse de chocolate belga, café expresso e mousse de maracujá, a marca traz para o mercado caramelos mais cremosos e com ingredientes nobres para conquistar os consumidores mais exigentes.A Apas Show, maior feira supermercadista da atualidade, está sendo realizada de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O estande da Embaré Camponesa possui um espaço de convivência para os visitantes, com degustação dos produtos. "A Embaré participa da feira pela segunda vez. Além de estreitar o relacionamento com os clientes de várias regiões do Brasil, a presença da empresa na feira é uma vitrine para os negócios e uma oportunidade para se aproximar de outros mercados, inclusive internacionalmente", comenta o diretor de vendas da empresa, Ricardo Passos.A Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 83 anos e hoje possui 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen - Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte."Nós Amamos Supermercado" é o tema da 34ª edição da Apas Show 2018, maior evento mundial do setor supermercadista. A feira, que apresenta as melhores práticas de negócios do setor e reúne os principais dirigentes de redes e lojas, é uma grande oportunidade para que os fornecedores da cadeia de abastecimento apresentem novidades, lancem produtos e fechem negócios. São cerca de 700 expositores nacionais e internacionais que apresentam produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na feira, que ocupa os 35 mil m² de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte.