(
DINO - 07 mai, 2018) - A quarta edição do Tributo ASBIA, homenagem concedida anualmente pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial a personalidades que contribuem para o avanço do agronegócio, foi realizada na quinta-feira (03/05), durante a ExpoZebu 2018. O presidente da ASBIA, Sérgio Saud, abriu a solenidade destacando a importância dos veículos de comunicação para que a informação chegue ao produtor rural de forma rápida e precisa. "A associação tem fomentado o uso da inseminação artificial na pecuária brasileira e a imprensa tem sido uma parceira da maior relevância nesse processo. Por isso, o Tributo ASBIA de 2018 é dedicado a esses profissionais", diz Saud.
A premiação foi dividida em quatro categorias: Mídia Impressa Corte, Mídia Impressa Leite, Mídia Digital e Televisão. Os homenageados foram escolhidos por votação feita pelos quase 30 associados da ASBIA. A revista DBO foi a escolhida na categoria Mídia Impressa Corte. Já no leite, a agraciada foi a revista Balde Branco. Na Mídia Digital, o Portal DBO dividiu o prêmio com a Scot Consultoria. Na Televisão, outro empate: os associados da ASBIA elegeram Canal Rural e Terraviva para receber a homenagem.
Ocorrido no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, o evento contou com a presença de representantes dos veículos de comunicação homenageados, de associados da ASBIA, de profissionais do setor e de pecuaristas de vários países.
Sobre a ASBIA
Atualmente, a ASBIA representa 95% do mercado brasileiro de inseminação artificial. A entidade conta com 27 associados, entre empresas de inseminação artificial, de produção de embriões, de nutrição, as principais associações de raça, além de laboratórios envolvidos na área de reprodução bovina.
Website:
http://www.publique.com