Releases 28/08/2015 - 10:59

Coaching é contraindicado para as crianças


São Paulo, SP--(DINO - 28 ago, 2015) - O coaching surgiu com foco exclusivo para o meio corporativo, mas se estendeu para diversas áreas profissionais e para o âmbito pessoal. A metodologia tem começo, meio, fim e objetivos bem definidos. O coachee passa por um processo de orientação prática e estudos para definições de metas que promovam melhorias em situações da vida.

"É um processo que trabalha as características e personalidade de um indivíduo em direção às oportunidades. O objetivo é usar o potencial das pessoas para que elas possam desenvolver melhor sua capacidade e habilidades", resume Sulivan França, fundador da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).

Mas e quando o método tem foco em crianças? Para França é um grande equívoco porque é durante a infância que a personalidade está sendo formada. "É um processo que precisa de liberdade e naturalidade. Não dá para saber ao certo quais as melhores características das crianças para direcioná-las a um objetivo. Na infância, a personalidade está em construção. Eu não indico", comenta.

No Brasil, o coaching para crianças começa a ganhar espaço. Além das aulas de inglês, futebol, piano, canto e dança alguns pais já estão incluindo na agenda semanal dos filhos sessões com um coach a fim de desenvolver habilidades sociais, por exemplo. Alguns métodos já têm versões até mesmo para crianças de dois anos.

"Deveriam chamar o coaching para crianças do que realmente é: um "pseudocoaching". Não funciona. Como estimular liderança, por exemplo, em crianças de dois anos se nessa idade ainda não é possível identificar os potenciais da personalidade? É forçar a barra e pode ser prejudicial. Em minha opinião, a personalidade na infância se desenvolve melhor com brincadeiras e interação de criança com criança. É o melhor treinamento. Coaching funciona e ajuda gente grande", defende o coach.

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching

Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Inscape Publishing Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa.

Sobre a SLAC Coaching

A SLAC Coaching ? Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.
Website: http://www.slacoaching.com.br/