São Paulo, SP--(
DINO - 02 fev, 2017) - Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil chegou à casa dos 12 milhões de desempregados. É como se toda a população de São Paulo (SP), maior cidade do País, estivesse à procura de alguma ocupação profissional. Para cenários como este, alguns players do mercado de seguros tiveram a ideia de oferecer uma cobertura especial em caso de perda de renda por desemprego involuntário. Ou seja, se o segurado perder o emprego, será indenizado por três meses. Mas o que pode ser um alivio numa situação difícil não é prioridade para grande parte dos contratantes de
seguro de vida . Segundo levantamento feito pela Youse entre seus clientes, apenas 3% das apólices contam com essa cobertura, o que significa que 97% dos contratantes não selecionam essa proteção.
"O seguro de vida sempre foi visto como uma garantia financeira para depois da morte. Mas é importante que os consumidores tenham em mente que existem coberturas que garantem benefícios importantes ainda em vida. Um bom exemplo, que também leva em conta a atual situação econômica do País, é a oferta de uma cobertura que garante ajuda financeira por três meses para que nossos segurados tenham tranquilidade na busca por uma recolocação no mercado de trabalho", afirma Eldes Mattiuzzo, diretor da Youse.
Existem algumas regras para garantir a indenização em caso de demissão. Em primeiro lugar, a dispensa não pode ter sido por justa causa. Além disso, a jornada comprovada do emprego anterior deve ser de, no mínimo, 30 horas por semana; e o beneficiário deve ter registro de ao menos 12 meses com carteira assinada. Por fim, caso o segurado tenha trocado de emprego no último ano, não pode ter ficado mais de 30 dias fora do mercado .
A cobertura é exclusiva para quem trabalha em regime CLT (aquele com carteira assinada). Não podem contratar o serviço autônomo, profissional liberal, proprietário ou sócio de empresas, estagiário, temporário ou contratado por tempo determinado.
Sobre a Youse
A Youse é uma marca do Grupo Caixa Seguradora que nasce em 2016 como a primeira InsurTech do Brasil, além de propósito e modelo de empreendedorismo colaborativo. Seu primeiro diferencial é ser 100% online.
O cliente escolhe se vai usar computador, celular, chat ou telefone sem precisar ir a um banco ou uma loja. A Youse está na palma da mão, sempre com o cliente.
A Youse oferece seguros para carro, casa e vida em mais de 1.000 combinações personalizáveis. E seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos produtos ao longo de 2017.
Em seu lançamento, em maio, no festival Path, a Youse apresentou um desenho de negócios que reserva R$ 1 da venda de cada apólice para um fundo destinado ao financiamento de projetos de empreendedorismo colaborativo. E assim começa a construção de um novo jeito de pensar e fazer seguros no Brasil.
Website:
https://www.youse.com.br