Uberlândia, Minas Gerais--(
DINO - 24 out, 2016) - Pesquisa realizada pela Ebit identificou que 84% dos consumidores online ativos irão aproveitar a sexta-feira de descontos de 2016, que está marcada para o dia 25 de novembro, resultando em um aumento de três pontos percentuais em relação a 2015.
Segundo o estudo, o faturamento somente na sexta-feira deve chegar a R$ 2,1 bilhões. Esse valor representa um crescimento nominal próximo de 30% em relação à edição de 2015, ano em que as vendas superaram as expectativas, alcançando um montante de R$ 1,6 bilhão.
Pensando nisso, o eFácil, uma das maiores lojas virtuais do país, se prepara para o grande evento de compras online. Cecília Santos Aquino, responsável pelo marketing do eFácil, explica o planejamento para a data: "O eFácil começa em julho a fazer as negociações com fornecedores (indústria) para conseguir as melhores ofertas e também testando e aperfeiçoando estrutura e servidores para garantir a melhor experiência de compra no site. São realizadas reuniões semanais entre representantes de cada equipe para fechar os detalhes do evento. Essas reuniões vão se intensificam à medida que a data vai se aproximando".
Na edição da Black Friday do ano passado, o eFácil teve um crescimento de 100% nas vendas só na sexta-feira. E a expectativa para 2016 é dobrar novamente o crescimento em relação ao ano passado.
Criado pelo Grupo Martins, referência na distribuição e no varejo do país, o eFácil conta com enorme estrutura de armazenagem, estoque, logística, sistemas e áreas de apoio. Aliás, a estrutura logística do eFácil faz dele uma das poucas lojas online que consegue atender com eficácia todo o território nacional com excelência de serviço, o que é destacado em eventos como esse.
Como apontado pela pesquisa Ebit, das aquisições esperadas na Black Friday deste ano, 44% devem ser feitas com o intuito de antecipar as compras para o Natal. E os produtos com maior intenção de compra devem ser das categorias Eletrônicos (34%); Eletrodomésticos (28%); Telefonia e Celulares (27%); Informática (23%); e Casa e Decoração (13%), respectivamente, todas amplamente oferecidas pelo eFácil com seus mais de 15 mil produtos. As ofertas definidas para a campanha da empresa neste ano serão divulgadas um dia antes na loja virtual e redes sociais.