Rio de Janeiro--(
DINO - 11 nov, 2016) - O Banco Santander foi o vencedor do Prêmio Aberje 2016, na região de São Paulo, na categoria Mídia Digital, com a ação LinkedIn Santander Universidades, realizada pela Agência3 para o Santander Universidades, uma divisão do Grupo voltada para o público jovem. A agência utilizou o Linkedin com o objetivo de estreitar a relação do banco com este público durante sua vida universitária e, posteriormente, no início da carreira. "Com esta ação, o Santander elegeu uma forma de ser altamente relevante a esse público, ajudando os jovens, por meio de um canal social, a entrarem e se desenvolverem no mercado trabalho", diz o VP de criação Eduardo Barbato.
A página foi lançada em março de 2015 com a proposta de ser um ambiente que ajuda a preparar os universitários a ingressar e se desenvolver no mercado de trabalho. O projeto se apoiou em editorias focadas nos assuntos de maior interesse desse público, como cursos dentro e fora do país, pagos e gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de carreira, intercâmbios e etiqueta profissional. A página disponibiliza entrevistas com executivos, séries de tirinhas e indicação de links de interesse.
Como resultado, o LinkedIn do Santander Universidades ultrapassou os 50 mil seguidores em apenas três meses, número bem acima do estimado durante a fase de projeto. Atualmente, conta com mais de 60 mil seguidores. Este resultado fez com que a página fosse escolhida para integrar a showcase de sucesso do LinkedIn.
Barbato explica que, entre as ferramentas disponíveis para criação desta ação, o LinkedIn mostrou-se a mais eficaz por ser uma rede voltada ao mundo profissional, e não ao entretenimento. "O LinkedIn possui cerca de um milhão de universitários ativos. Além disso, atende a duas outras propostas: a capacidade de gerar lides qualificados e a de criar um relacionamento entre o Banco e o público jovem que não se esgota no ciclo universitário", ressaltou.
Santander Universidades é uma divisão do Grupo Santander que tem dois objetivos principais: contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde o Banco está presente por meio do investimento no ensino superior; e atrair e fidelizar um público com grande potencial de se tornar cliente de alta renda no médio prazo.