Releases 14/04/2017 - 21:29

Café Cultura expande rede de franquias em Santa Catarina


Florianópolis - SC--(DINO - 10 abr, 2017) - A rede de franquias Café Cultura, de Florianópolis, comemora a expansão dos negócios em Santa Catarina. A empresa acaba de confirmar mais duas novas lojas franqueadas ? uma em Florianópolis e outra em Criciúma. Tudo reflexo de um mercado que não para de crescer e conquistar novos adeptos: o de cafés especiais. A marca catarinense, por exemplo, fechou 2016 com incremento de 20% nas vendas, bem acima da média nacional do setor de franquias, que foi de 8,3%, segundo a Associação Brasileira de Franchising.

O empresário Vinicius Folchini Gregoletto comprova este dado. Ele foi o primeiro franqueado do Café Cultura, com ponto localizado no Shopping Iguatemi de Florianópolis. Agora acaba de assumir a sua segunda loja, no Passeio Primavera da SC-401. "Tivemos uma boa temporada de Verão na unidade do shopping, inclusive com recorde de vendas em dezembro. E com base nestes bons resultados, decidimos investir na segunda franquia", explica o empresário, que gera 20 empregos diretos e planeja a abertura de mais lojas nos próximos anos.

Ele afirma que o modelo de franquia é decisivo para o sucesso. "O acompanhamento constante prestado pelo franqueador, aliado à qualidade dos produtos e o nome consolidado da marca me estimulam a apostar cada vez mais no negócio", explica Vinícius, que deixou de cuidar dos negócios da família na área de reflorestamento no Rio Grande do Sul para, ao lado da irmã Bruna Folchini Gregoletto, se dedicar às lojas de Florianópolis.

Já William Correa Serafim foi o pioneiro na implantação da marca no sul do Estado. Começou com a primeira unidade em abril de 2016, no Nações Shopping, em Criciúma. E agora se prepara para abrir a segunda loja, em maio, no centro da cidade. Ele explica que a excelente qualidade dos produtos, o ambiente bem planejado e o atendimento são os diferenciais da rede de cafeterias.

O empresário também destaca a importância do apoio prestado pelo franqueador. "Sem eles, eu teria tido sérias dificuldades para tocar o negócio, não estaria faturando nem a metade do que ganho hoje. Mas com este apoio, recebo todo o suporte necessário para o bom funcionamento. Além disso, o Café Cultura é uma marca já consolidada, o que garante um bom retorno de clientela", declara William, que vai gerar 16 empregos diretos. Com a abertura da segunda unidade, o jovem empresário, de 24 anos, deixará de trabalhar com os negócios da família, as redes de lojas multimarcas Propé e Schutz.

A rede Café Cultura está prospectando novos empreendedores em Santa Catarina e também nos estados vizinhos. Além das quatro franquias possui mais três unidades com administração própria: na Lagoa da Conceição (Florianópolis), no Continente Shopping (São José) e no Balneário Shopping (Balneário Camboriú).

Sobre o Café Cultura
O Café Cultura é uma das empresas mais conceituadas e premiadas do Brasil no seu setor. Foi eleita pela Revista Veja como a melhor cafeteria de Santa Catarina por cinco anos consecutivos e está presente no ranking 2016 das top 20 cafeterias do Brasil pela Revista Espresso, a principal publicação do setor.

Além disso foi premiada com o Certificado de Excelência TripAdvisor, maior site de viajantes do mundo. A condecoração destaca estabelecimentos que sempre oferecem serviço de alta qualidade, comprovados a partir do grande número de avaliações de nível excelente feitas no portal.

A empresa tem como marca registrada o alto nível de qualidade em todas as etapas do processo que envolvem seus produtos e serviços. Trabalha apenas com grãos do tipo arábica - de melhor qualidade e maior valor de mercado - cultivados em fazendas selecionadas e certificadas localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

A excelência no cultivo estende-se à torrefação, que é realizada em Florianópolis no Centro de Pesquisa Café Cultura Lab, pelo mestre de torra. O processo artesanal e personalizado faz com que o café agregue uma série de características que o tornam especialmente diferenciado.

O resultado são quatro tipos de blends exclusivos, cada um deles com características próprias: House Blend, Peaberry, Orgânico e Bourbon Amarelo. Na hora de servir o café, o cuidado continua. São utilizados seis diferentes métodos que preservam e acentuam os aromas. Para completar, conta com cardápio bastante variado, ambientes confortáveis e atendimento especializado.




Website: http://www.cafeculturabrasil.com