Releases 03/12/2013 - 18:42

Indústria de Mídia e Entretenimento Apresenta Acentuado Aumento de Confiança numa Maior Expansã


  • 68% dos executivos acreditam que a economia está melhorando, bem mais do que os 26% do ano passado
LOS ANGELES--(BUSINESS WIRE)--3 de Dezembro de 2013--A indústria de mídia e entretenimento está entrando em 2014 com um alto nível de confiança na economia global, segundo os resultados da pesquisa 9th Capital Confidence Barometer Media & Entertainment publicados pela EY. As empresas de mídia e entretenimento estão otimistas com relação à economia global no próximo ano, esperando ver crescimento e um melhor ambiente de negociações M&A, com previsões de manter ou aumentar sua força de trabalho atual.

Sessenta e oito por cento dos executivos de mídia e entretenimento acreditam que a economia global está melhorando, um aumento significativo em relação à pesquisa do ano passado, que mostrou que apenas 26% deles acreditavam que a economia estava se recuperando. Vinte e três por cento acreditam que a economia é estável, 4% acham que ela está piorando um pouco e 5% acreditam que ela está piorando bastante.

O relatório é produto de uma pesquisa entre altos executivos de grandes empresas de mídia e entretenimento do mundo inteiro, que avalia a confiança corporativa na economia, identifica tendências de diretorias e fornece perspectivas sobre a agenda de capital das empresas.

Além da confiança generalizada na economia global, os executivos de mídia e entretenimento mostraram um grande aumento de confiança em outras áreas, comparado aos resultados da pesquisa do ano passado. Cinquenta e sete por cento dos executivos acreditam que haverá aumento de empregos, contra 20% no ano passado; 52% acreditam em aumento de lucros corporativos, contra 15% no ano passado; e 43% acreditam numa maior disponibilidade de crédito, contra 10% no ano passado.

A classificação de prioridades nas diretorias de empresas de mídia e entretenimento também está mudando, com 66% dos executivos dizendo que, em suas empresas, o foco em eficiência e controle de custos é agora maior do que no ano passado. Gestão de risco tem prioridade maior em 60% das diretorias; governança corporativa, em 57%; relações com investidores, em 53%; questões reguladoras, em 50%; atração e retenção de talentos, em 47%; alocação de capital, em 43%.

Com a proximidade do final de 2013, fica claro que a indústria de mídia e entretenimento está otimista sobre o ano que vem, disse Tom Connolly, Global Media & Entertainment Transaction Advisory Services Leader da EY. A crescente confiança na economia global, o foco no investimento em produtos e serviços essenciais e uma melhor perspectiva de transações apontam para a possibilidade de negócios maiores e mais significativos dentro da indústria de M&E, acrescentou.

Outros achados importantes incluem:

  • Setenta e nove por cento dos executivos de mídia e entretenimento acham que o atual ambiente regulamentar é propício a iniciativas de crescimento de negócios.
  • Setenta e três por cento esperam algum crescimento nos próximos 12 meses. Sessenta e dois por cento acreditam que a economia global irá crescer entre 1% e 3%, 11% acreditam que ela irá crescer entre 3 e 5%, 20% acreditam que não haverá crescimento e 7% acreditam que haverá crescimento negativo.
  • Os empregos de mídia e entretenimento estão relativamente seguros, com apenas 13% dos executivos dando a entender que têm planos para redução de sua força de trabalho. Cinquenta e cinco por cento querem manter sua força de trabalho atual e 32% têm planos para aumentá-la.
  • Oitenta e cinco por cento dos executivos acham que a disponibilidade de crédito é ou estável ou que vai melhorar, comparado com apenas 55% no ano passado.
  • Cinquenta e sete por cento dos executivos dizem ter planos para usar uma maior proporção de dinheiro vivo no financiamento de transações. Vinte e cinco por cento tendem ao financiamento da dívida e 18% preferem a participação acionária como moeda de negociação.
  • Após um período de incertezas, parece haver um retorno à resiliência, com 53% dos executivos afirmando que seu foco para os próximos 12 meses será crescimento, comparado com apenas 39% no ano passado. Trinta e dois por cento dos executivos indicaram que redução de custos e eficiência operacional serão seu foco e 13% indicaram manutenção de estabilidade.
  • Setenta e quatro por cento dos executivos esperam o aumento no volume de negociações M&A no próximo ano, 21% acreditam que permanecerá o mesmo e 5% dizem que irá diminuir.
  • Vinte e cinco por cento dos executivos de mídia e entretenimento esperam que suas empresas façam aquisições no próximo ano.
  • No ano que vem haverá um foco maior nos mercados emergentes, com 43% dos executivos indicando que suas empresas estão mais interessadas no setor do que a um ano atrás.
Sobre o Global Media & Entertainment Center da EY

Em uma indústria sinônimo de criatividade e inovação, o padrão de excelência de negócios é bastante alto. Você precisa adotar novas tecnologias, desenvolver novos modelos de distribuição e satisfazer as demandas de um consumidor voraz que se expressa abertamente. Ao mesmo tempo, é importante gerenciar custos, ir além das expectativas dos stakeholders e cumprir com as novas normas. Há sempre mais um desafio esperando adiante. O Global Media & Entertainment Center da EY pode ajudá-lo. Reunimos uma equipe internacional de profissionais de mídia e entretenimento de grande desempenho, com grande experiência técnica no fornecimento de serviços de seguros, impostos, transações e consultorias aos líderes da indústria. Nossa rede de profissionais colabora com e compartilha de conhecimento no mundo inteiro, para fornecer um excepcional serviço ao cliente e alavancar nossa importante posição no mercado de forma a proporcionar informação factível, de maneira rápida e confiável.

Sobre a EY

A EY é líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria As ideias e serviços de qualidade que fornecemos ajudam a criar confiança e segurança nos mercados de capital e nas economias do mundo inteiro. Desenvolvemos líderes excepcionais que trabalham em equipe para cumprir nossas promessas a todos os nossos clientes e interessados. Desta forma, desempenhamos um papel essencial no desenvolvimento de um mundo de trabalho melhor para nossos colaboradores, nossos clientes e nossas comunidades.

EY se refere a uma organização global e pode se referir a uma ou mais das empresas membros da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas sendo uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, empresa do Reino Unido limitada por garantia, não fornece serviços para os clientes. Para obter mais informações, visite ey.com.

Este release foi publicado por EYGM Limited, uma afiliada da organização EY global que também não fornece serviços a clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

The Honig Company, LLC
Steve Honig
+1-818-986-4300
press@honigcompany.com
ou
EY Global Assessoria de Imprensa
Bijal Tanna
+ 44 20 7951 8837
btanna@uk.ey.com