São Paulo, SP--(
DINO - 27 out, 2017) - O aplicativo InfoAedes, desenvolvido pela empresa Supera, traz a tecnologia no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
Com o aplicativo, as prefeituras atuam principalmente na prevenção, mapeando e acompanhando as ações nas áreas de foco, e seguindo as orientações da Diretriz Nacional para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengues.
O município de Indaiatuba-SP, reconhecido pelos altos índices de qualidade de vida, vem utilizando o aplicativo, como piloto, com sucesso. "Desde que começamos a usar o aplicativo os agentes de campo não precisam mais fazer anotações e cálculos manuais, tudo é feito pelo aplicativo. A coordenação consegue visualizar e acompanhar dados consolidados e o desempenho do pessoal em campo, o que irá melhorar nossa gestão", afirma Ulisses Bernardinetti, coordenador do programa municipal da dengue.
As principais vantagens do InfoAedes são:
- Facilidade de anotação em campo (sem planilhas em papel, sem digitação posterior);
- Acompanhamento da equipe (relatórios e informações consolidadas);
- Integração com Fad/Sucen;
- Visualização das áreas com focos em evidência;
- Consolidação e disponibilização de informações para tomada de decisão.
A responsabilidade social é um dos valores do InfoAedes e qualquer prefeituras do Brasil pode utilizar o programa de forma gratuita, acessando várias funcionalidades. "Quanto mais prefeituras utilizarem a ferramenta, mais informações, experiências e possibilidades haverão para serem trocadas. A informação é fundamental para a eficiência de qualquer trabalho.", diz Gabriel Moreno, idealizador do projeto e desenvolvedor do programa.
O app InfoAedes está disponível para download no Google Play Store.
Website:
http://www.infoaedes.com.br