29 de Agosto, São Paulo - SP--(
DINO - 30 ago, 2016) - O mercado de saúde é um dos que tem apresentado maior crescimento nos últimos anos, quando pensamos no cenário brasileiro atual. A busca por cuidados com a saúde, incentivada por uma maior preocupação com a qualidade de vida e bem-estar, permitiu que muitas empresas desse ramo pudessem se destacar no mercado de trabalho e de atendimento ao cliente.
As clínicas particulares de atendimento de saúde sempre viveram um cenário diferenciado, quando comparado com o das clínicas populares, que sempre figuraram como uma opção de investimento negativo para quem pretendia crescer na área. Apesar disso, elas sempre foram referência para atender a maior parte da população, que não consegue arcar com os valores propostos pelas clínicas particulares.
Percebendo essa maior demanda por atendimento de qualidade, muitas clínicas de atendimento popular optaram por abrir suas portas para atender esse volume aumentado de pacientes e se beneficiar de um possível cenário favorável. Entretanto, muitas, visando somente o lucro, acabam por deixar de lado um cuidado ainda maior: o com a qualidade do serviço prestado para os pacientes. O que acontecia era que, mesmo com o aumento da oferta de serviços voltados para essa população, o atendimento apresentava muitos problemas similares aos encontrados em postos do SUS ou de planos de saúde básicos.
Para poder se destacar no mercado e aproveitar o crescimento acelerado dessas clínicas populares, é preciso também ter todas as suas atenções voltadas para a qualidade do atendimento. Mas como fazer isso sem prejudicar o bolso do paciente e, consequentemente, a lucratividade do investidor? Esse era o desafio que as novas clínicas precisavam enfrentar para reverter a situação.
Uma alternativa que os donos de clínicas populares e investidores encontraram para combater essas dificuldades naturais do mercado era trabalhar com franquias voltadas para o campo da saúde. As franquias, além de ajudar a garantir um bom retorno financeiro nos primeiros anos de sua atividade - afinal, ela oferece um bom planejamento e estudo de mercado para o investidor - também é responsável por manter a imagem da marca que está abrindo suas portas em um novo lugar. Isso significa ser capaz de oferecer, sempre, a qualidade que deseja que seus pacientes (e, portanto, clientes) merecem no atendimento prestado a eles.
Um bom exemplo de sucesso é a Globalmed, que no seu primeiro ano de atuação no mercado faturou mais de R$1.400.000,00 e atende cerca de 1400 pacientes por mês em suas unidades na cidade de São Paulo.
Os franqueados e franqueadores, portanto, encontraram uma maneira sustentável e interessante de acompanhar o crescimento acelerado do mercado de clínicas populares, se destacando como uma das principais opções buscadas pelos pacientes.
Para quem está pensando em investir nesse campo, contar com o suporte de uma empresa já especialista no sucesso da atividade, pode ser um grande suporte.
A Globalmed Clínica (
http://franquia.globalmedclinica.com.br/) é uma franquia de clínicas populares focada em oferecer a melhor experiência para profissionais da saúde e pacientes.
Website:
http://franquia.globalmedclinica.com.br/