Releases 18/02/2016 - 18:00

Reconhecido por seu talento, José Borghi foi indicado ao Prêmio Caboré 2014


São Paulo--(DINO - 18 fev, 2016) - O Caboré foi criado no ano de 1980 e, de lá pra cá, tornou-se um verdadeiro fenômeno no ramo da publicidade e propaganda, tamanha sua importância alcançada. Uma indicação é motivo de honra para quem a recebe, pois consiste em estar entre os melhores profissionais.

Como já era de se esperar, trata-se de um evento que premia, dentre outros quesitos, o talento criativo das organizações e de seus respectivos colaboradores. Organizado pela Meio e Mensagem, o prêmio ocorre anualmente, de maneira diferenciada dos demais eventos do meio. Por essa razão, a forma como as indicações são feitas, torna-se uma demonstração de extrema inteligência e criatividade. Os indicados recebem uma gaiola com a própria indicação, num gesto que remete aos melhores sentimentos quando se trata de ter o próprio trabalho reconhecido publicamente, comenta José Borghi, da atual Mullen Lowe, que à época chamava-se Borghi Lowe. Os indicados costumam ostentar o recebimento das pequenas gaiolas, nas redes sociais, pois estas são motivo de orgulho e prestígio.

No ano de 2014, ocorreram algumas mudanças na estrutura da organização do Caboré. No que se refere aos veículos de comunicação, as categorias Mídia Impressa e Mídia Eletrônica passaram, a partir de então, a chamarem-se Veículo de Comunicação ? Plataforma de Mídia e Veículo de Comunicação ? Produtor de Conteúdo. Dessa maneira a premiação tornou-se mais abrangente em suas categorias. O grande evento contou com o patrocínio do Estadão, do Grupo Globo, da RBS e da Veja e foi auditado pela PWC em sua 35ª edição.

Na edição em que José Borghi recebeu a tão merecida indicação, o tema da campanha foi elaborado pela Mood e chamava-se "O valor do talento" . Em sua ação publicitária, houve a comparação dos talentosos indicados a pedras que sofriam lapidações e tornavam-se preciosas. Ao longo das semanas que antecederam a premiação, foram mostrados como ocorria o processo de concretização do trabalho dos indicados, de forma a exibir os esforços e o desempenho de cada um em seus caminhos por vezes nada fáceis, para se chegar ao total reconhecimento e consagração de seus trabalhos.

Com muitos trabalhos de sucesso realizados, José Borghi, embora muito experiente, conserva ainda o frescor de iniciante a cada nova etapa de sua vida profissional. Com a indicação ao Prêmio Caboré, não foi diferente. Ele fez questão de deixar claro que tratava-se de mais um sonho realizado e que sonhar era algo de que nunca abriu mão. A frente de uma das maiores agências publicitárias, a Borghi Lowe (atual Mullen Lowe), ele dizia ainda não acreditar em tantas realizações que experimentou, sobretudo trabalhando naquilo que sempre lhe proporciona imenso prazer pessoal. Com um perfil calmo e centrado, José Borghi por vezes deixa escapar a agitação interior que o motiva a buscar a excelência em seu trabalho.

Website: http://us.mullenlowe.com/