MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50648169&lang=pt
LONDON--(
BUSINESS WIRE)--7 de Junho de 2013--Não é segredo que a rede de varejo londrina Selfridges é apaixonada por conservação marinha. Por três anos consecutivos a sua campanha ativista, Projeto Oceano, vem ganhando conscientização mundial, ajudando os consumidores a mudar seus hábitos e reunindo apoio em torno de questões que afetam os nossos mares.

Alannah Weston at the launch of Selfridges Project Ocean 'Save Our Sharks' campaign (Photo: Business Wire)
Este ano, na Selfridges, em 8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos é totalmente dedicado a tubarões. A melhor loja de departamento do mundo está usando seus poderes criativos para ajudar a expor a ameaça dramática sobre essas criaturas importantes e muitas vezes incompreendidas. No puro estilo Selfridges esta temática está sendo apresentada nas vitrines, exposições, vídeos e apresentações em 3D, contando a história dos tubarões
para os milhões de clientes que visitam a loja da Selfridges semanalmente.
Mas a temática sobre tubarões que domina a loja é somente o inicio. A. Selfridges está empenhada não só para a sensibilização, mas também para apoiar esforços pioneiros para a transformação global. Ontem à noite (06 de junho), em um evento de lançamento realizado na Selfridges foram revelados pelo Diretor de Criatividade Alannah Weston, em conjunto com Dr. Heather Koldewey da Sociedade Zoológica de Londres (ZSL) e Richard Peirce do Shark Trust e da Sociedade de Conservação de Tubarões, planos para um novo conceito de conservação marinha, o 'Shark Parks.
Os Shark Parks são áreas importantes do oceano dedicadas à conservação dos tubarões. Esta nova iniciativa usa a incrível diversidade e natureza carismática de tubarões para avançar na conservação do oceano, apoiando a necessidade global de mais áreas marinhas protegidas (AMPs).
O objetivo em longo prazo é criar 'Shark Parks' ao redor do mundo, começando com as águas ao largo da costa da Cornualha, no Reino Unido. Esta área é destacada como um lugar especial para os tubarões, a qual espécies como o debulhador, sardo e icônico tubarão-frade. Com o apoio da Selfridges através do "Projeto Oceano, a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL) e o The Shark Trust revelaram planos para promover esta área como o primeiro Shark Park do Reino Unido, com foco no envolvimento do público e da pesquisa científica. A Sociedade Zoológica de Londres (ZSL)L irá liderar o projeto Shark Park, internacionalmente, trabalhando com parceiros em áreas como as Ilhas Galápagos, Moçambique, Sudão e as Ilhas Canárias, para o benefício de tubarões e outros animais marinhos.
Mais de 15% das espécies de tubarões do mundo são classificadas como "ameaçadas" pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) e estima-se que cerca de 100 milhões de tubarões são mortos por seres humanos a cada ano. Seis milhões deles são mortos a cada ano para a obtenção de esqualeno, um composto derivado do óleo de fígados de tubarão, utilizado como um emoliente em muitos produtos cosméticos.
Com a ajuda dos parceiros do Projeto Oceano, a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL) e Oceana, a Selfridges concluiu uma auditoria em seus salões de beleza e nas suas concessões de plano de saúde, garantindo que todos os produtos estão livres de óleo de tubarão e de subprodutos do tubarão. Ao anunciar-se como 100% livre de óleo de tubarão, a Selfridges sensibilizará os consumidores, varejistas e da indústria da beleza sobre esta questão ambiental importante.
"A matança de tubarões irrestrita representa uma profunda ameaça ao equilíbrio da vida marinha global. Varejistas, consumidores e a indústria da beleza tem tudo a ganhar com o aumento da sua própria consciência sobre o problema e do trabalho conjunto para promover a mudança, diz o Diretor de Criatividade e cofundador do Projeto Oceano Alannah Weston.
"Algumas pessoas chamam isso de Responsabilidade Social Corporativa, chamamos isso de fazer a coisa certa."
Acesse
http://style.selfridges.com/responsibility/ourpillar/marketplace/project-ocean-2013para mais informações sobre o Projeto Oceano da Selfridges
SOBRE A SELFRIDGES
A empresa foi fundada pelo empresário americano Harry Gordon Selfridge em 1909 e foi amplamente considerada como o primeiro e melhor exemplo de uma moderna loja de departamentos. Gordon Selfridge administrou a empreesa até se aposentar em 1940. Após passar por vários proprietários a empresa foi desmembrada do Grupo Sears em 1998 e cotada na Bolsa de Valors de Londres. Em 2003, W. Galen Weston adquiriu a Selfridges e sob seu controle a Selfridges transformou-se em desino único no Reino Unido para moda, artigos de luxo e ponto de varejo conhecido por sua classe mundial apesar da sua abordagem igualitária aos clientes. Em junho de 2010 a Selfridges foi premiada como a Melhor Loja de Departmentos do Mundo pelo IGDS (Grupo Intercontinental de Lojas de Departamentos). O título, que Selfridges ocupou até junho de 2012, é o mais alto galardão do setor. A Selfridges ganhou o título novamente em junho de 2012, por imprecedentes duas vezes consecutivas. O título está efetivo até junho de 2014. A Selfridges tem quatro lojas em Londres, Birmingham e Manchester (Trafford Centre, Exchange Square) e uma loja de entrega online no Reino Unido. Além de moda, acessórios e produtos de beleza, a Selfridges é famosa por sua Food Hall, que oferece uma enorme variedade de produtos e marcas provenientes especialmente de pequenos fornecedores locais.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Galeria de Fotos/Multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20130606006610/pt/
Gabrielle Shaw Communications
Helen Arathoon, +44 (0) 2077318811
helen@gabrielleshaw.com