SYDNEY, 18 de marco de 2015 /PRNewswire/ --
No tratamento de primeira linha de câncer colorretal metastático não ressecável:
O estudo SIRFLOX não mostra uma melhoria estatisticamente significativa na sobrevida geral livre de progressão.
O estudo SIRFLOX mostra uma melhoria estatisticamente significativa na sobrevida livre de progressão no fígado.
Os dados serão submetidos à avaliação de pares na Reunião Anual 2015 da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO)
Logo:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150119/724485Logo:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150317/182238LOGO
A Sirtex Medical Limited (ASX: SRX) tem o prazer de informar os resultados preliminares do seu estudo clínico SIRFLOX.
Com base na análise preliminar recém-concluída, o endpoint primário do estudo SIRFLOX não foi atingido. A análise preliminar mostra que a adição de microesferas de resina Y-90 SIR-Spheres® a um regime de quimioterapia sistêmica atual de primeira linha para o tratamento de câncer colorretal metastático não ressecável (CCRm) não resulta em uma melhoria estatisticamente significativa na Sobrevida Livre de Progressão (Progression-Free Survival - PFS) geral. A PFS geral mede a progressão de tumores existentes e/ou o desenvolvimento de novos tumores em qualquer local do órgão ou organismo.
A Sirtex está contente que a análise preliminar demonstrou que as microesferas de resina Y-90 SIR-Spheres tenham resultado em uma melhoria estatisticamente significativa na Sobrevida Livre de Progressão (PFS) no fígado. Este endpoint secundário do estudo é importante porque os tumores hepáticos são geralmente o local único ou dominante da doença em pacientes com CCRm e são o principal local da doença influenciando na sobrevida. Até 90% dos pacientes com CCRm morrem de insuficiência hepática devido a efeitos locais dos tumores do fígado(1). As microesferas de resina Y-90 SIR-Spheres são orientadas especificamente para o tratamento de tumores hepáticos.
Como previamente divulgado em 9 de outubro de 2014, os resultados e a análise preliminar do estudo SIRFLOX ainda exigem verificação e validação através do processo de revisão acadêmica por pares. A apresentação em uma conferência e/ou publicação científica em uma revista médica são partes essenciais desse processo.
Os resultados finais e a análise relacionada detalhada do estudo SIRFLOX serão, portanto, apresentados na Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que será realizada de 29 de maio a 2 de junho de 2015, em Chicago, Illinois.
Sobre o estudo SIRFLOX
O SIRFLOX é um estudo internacional, multicêntrico, randomizado controlado que envolveu mais de 500 pacientes com CCRm cuja doença era não ressecável e havia se espalhado somente para o fígado ou para o fígado e um número limitado de locais fora do fígado, inclusive nódulos linfáticos e pulmões. Os pacientes foram randomizados para receber ou um regime de quimioterapia sistêmica atual de primeira linha utilizando FOLFOX (ácido folínico, 5-fluorouracil e oxaliplatina), com a opção de receber o bevacizumab (Avastin®) ou a mesma quimioterapia, com a adição de uma única administração de microesferas de resina Y-90 SIR-Spheres.
O estudo foi conduzido em mais de 100 hospitais na Austrália, Europa, Israel, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Para mais informações, por favor, acesse
http://www.sirflox.com, e o anúncio da ASX feito pela empresa em 9 de outubro de 2014.
Sobre a Sirtex Medical Limited
Para mais informações, por favor, acesse
http://www.sirtex.com
SIR-Spheres® é uma marca registrada da Sirtex SIR-Spheres Pty Ltd.
Referência
(1) Kennedy A; Coldwell D et al. Braquiterapia de microesfera de resina 90Y para metástases hepáticas colorretais não ressecáveis: experiência moderna dos EUA. Int. J. Radiation Oncology Biol. Phys 2006; 65 (2): 412-425.
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/sirtex-anuncia-resultados-preliminares-do-estudo-sirflox-300052285.html
FONTE Sirtex Medical Limited