São Paulo--(
DINO - 14 mar, 2016) - Elogiado por aqueles que estiveram presentes, o evento em que ocorreu o lançamento da edição 2016 do Anuário da Justiça de São Paulo contou com cerca 500 de convidados, na sua maioria
operadores de Direito. Na comemoração, foi celebrada a importância do Anuário, sendo notado que ele aproxima as pessoas da Justiça e fortalece as relações entre os profissionais da área jurídica. Ricardo Tosto, um dos fundadores do escritório
Leite, Tosto e Barros, esteve entre os presentes e, também, apoiadores do evento. O escritório aproveitou a oportunidade para celebrar seus 25 anos com todos os presentes.
Este anuário é uma publicação que traz um levantamento amplo e detalhado a respeito do Tribunal de Justiça de
São Paulo. Esclarece quem são os desembargadores do Tribunal, quem compõe as Câmeras e qual a sua tendência de voto, quais foram as decisões mais importantes tomadas no ano e também quais são as súmulas que estão vigorando no cotidiano profissional. Também, outras informações úteis são veiculadas por ele.
Na recente edição de 2016, relatou-se que a Justiça de SP está completamente informatizada e com maior agilidade, como também reforçou
Ricardo Tosto. O TJ-SP é o maior Tribunal de Justiça do País e, por o Anuário ser um veículo que expõe seu funcionamento, muitos consideram como indispensável fonte de informação.
O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, discursou durante o evento, dizendo, sobretudo, que o Anuário aproxima as pessoas da Justiça. De acordo com ele, o boletim seria um modo de passar a mensagem do TJ para seus leitores, além de informar sobre a
produtividade, o empenho e a história de seus trabalhadores. O presidente ainda recomendou a união para os convidados, fundamental nas dificuldades enfrentadas na atual crise.
Fábio Prieto, ex-presidente do Tribunal Regional Federal - 3o Região, também discursou na comemoração, de acordo com Ricardo Tosto, do Leite, Tosto e Barros. Ele disse que estava muito contente com o Anuário, tendo destacado que o boletim é um meio para celebrar o TJ e, devido à grande importância tanto anterior quanto atual desse órgão, a própria história de São Paulo. Fábio Prieto ainda elogiou a boa qualidade das informações transmitidas pelo material.
O atual corregedor-geral da Justiça de São Paulo, Manoel Pereira Calças não discursou, porém decidiu falar para a reportagem sobre a grande importância do Anuário, dizendo que se trata de um modo para aproximar os operadores de Direito. Ele disse que, por ter crescido em grande proporção o número de desembargadores e de juízes auxiliares, é muito difícil conhecer todos eles, e o boletim teria a importância indispensável de tornar esses colegas mais conhecidos e mais próximos.
No evento de lançamento do Anuário da Justiça de São Paulo 2016, os convidados demonstraram aprovação ao material, fonte indispensável para os operadores de direito sobre o Tribunal. Durante a comemoração, o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e o ex-presidente do Tribunal Regional da 3o região, discursaram, relata Ricardo Tosto, tendo ambos recomendado o Anuário por sua grande importância.
Website:
http://www.tostoadv.com/