Goiás - GO--(
DINO - 04 abr, 2016) - O visionário é aquele que possui a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente: enxerga também o futuro. É capaz de prever tendências e de antecipar mudanças, em vez de ser simplesmente atropelado por elas.
Em 2003, André Rocha criou um modelo de operação para o agronegócio brasileiro utilizando a venda direta de produtos pela televisão. O resultado deu certo. Deu tanto certo que em 2009 fundou outra empresa: a Agroshop.
Baseado também em vendas diretas em programas de televisão, ele fez do site de vendas de ferramentas para o agronegócio ser líder da categoria. Com o suporte da TV, cada vez mais telespectadores conhecem o seu site e adquirem produtos pelo e-commerce.
Segundo Rocha, parte do sucesso está nos preços baixos e formas de pagamento que pratica. Para conseguir valores compatíveis com a verba do cliente, ele fez um grande estoque para vendas, conseguindo abaixar o preço de cada item vendido. "Compramos e vendemos muito. Isso se deve a nossa reputação e visibilidade" afirma o empresário.
De acordo com o profissional, os produtos são 100% nacionais que servem geralmente para manejo em fazendas, como roçadeiras e motosserras. Porém há mais de 10 mil itens na loja, desde panelas a piscinas de plástico.
"Diversificação dos produtos faz toda a diferença, nosso lema é ser a Loja Agro que vende tudo. Logo, temos que ter os melhores preços e todas as opções", diz Rocha. Para conseguir ser o líder da categoria - além dos programas nos canais de televisão - ele aposta também na própria internet, participando de blog"s, campanhas no Google entre diversas outras ferramentas. "Ter uma empresa competitiva pode ser o sonho de muita gente, mas não é uma tarefa fácil. A pessoa precisa saber lidar com diversas situações e ter coragem para empreender", completa.
Recentemente, o CEO da Agroshop anunciou a compra da marca Brasutil, considerado um dos 10 maiores sites na web brasileira no setor de ferramentas e materiais de construção. A ideia segundo o empresário é aumentar o share do mercado.
As empreitadas não param por aí. Rocha quer agora iniciar uma nova fase, expandir a Agroshop e fazer dela uma marca internacional. A ideia é inaugurar a loja ainda este semestre com quase 6 mil Square Feet"s no Sul da Flórida, Estados Unidos.
Para conhecer a gama de produtos vendidos no site, acesse
www.agroshop.com.br e confira o
canal da Agroshop TV no YouTube .