ROMONT e LAUSANA, Suíça, 10 de setembro de 2015 /PRNewswire/ --
- Referência cruzada: imagem disponível na epa ? european pressphoto agency (
http://www.epa.eu) e
http://www.presseportal.ch/de/nr/100007465 -
Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150909/265027
A Nestlé Nespresso anunciou hoje seu novo centro de produção em Romont, na presença de Johann Schneider-Ammann, conselheiro federal e chefe do Departamento Federal de Assuntos Econômicos, de Beat Vonlanthen, conselheiro estadual e Ministro da Economia e do Emprego do Cantão de Friburgo e Roger Brodard, prefeito de Romont. Essa é a terceira fábrica da Nespresso construída na Suíça desde 2002, depois de Avenches e Orbe.
"Esse centro de produção representa um investimento estratégico de longo prazo para atender à crescente demanda global de consumidores pelos cafés Nespresso da mais alta qualidade nos próximos anos", afirmou Paul Bulcke, diretor geral da Nestlé SA. "Ele contribuirá para o sucesso da Nespresso no crescente mercado de café em doses individuais e para o dinamismo social e econômico regional e nacional. Mais uma vez, fica comprovada nossa afinidade com nossa terra natal, com a qual compartilhamos valores como excelência e inovação."
Como um verdadeiro centro de excelência e experiência em café, o centro de produção de Romont foi construído em pouco mais de dois anos e representa um investimento total de CHF 300 milhões. Desde 2002, a Nespresso já investiu mais de CHF 1,1 bilhão em suas instalações industriais nos cantões de Vaud e Friburgo.
Além das cápsulas clássicas de Nespresso, essa fábrica também produzirá os 14 Grands Crus da VertuoLine, uma máquina com tecnologia de extração revolucionária que foi lançada com sucesso em março de 2014 nos Estados Unidos e no Canadá. Essa máquina foi desenvolvida para atender às preferências norte-americanas por cafés em copos grandes.
"Com a produção das cápsulas da VertuoLine, Romont dará suporte às nossas ambições de crescimento significativas na América do Norte. Orientado à inovação, o setor de café em doses individuais, que representa mais de US$ 5 bilhões, tem um crescimento sólido na região. Com a VertuoLine, temos o produto certo para atender a essa crescente demanda", afirmou Jean-Marc Duvoisin, diretor geral da Nestlé Nespresso SA.
Impacto positivo na economia local
Assim como aconteceu com os centros de produção de Orbe e Avenches, a Nespresso pretende ter um impacto positivo de longo prazo sobre os cenários econômico e social da cidade de Romont e do Cantão de Friburgo. A nova instalação já permitiu a criação de 125 novos empregos diretos para pessoas qualificadas, o que elevou o número total de funcionários da Nespresso na Suíça para mais de 2.300. Mais de 25 empresas locais participaram da construção dessa fábrica, que representou 60% do orçamento total.
"A decisão da Nespresso de construir sua nova fábrica em Romont é uma bela recompensa pelo esforço do país como um todo. Isso também nos estimula em nossos esforços para continuar a promover os pontos fortes da Suíça como um local de fabricação e para impulsionar a criação de empregos", afirmou Johann Schneider-Ammann, conselheiro federal e chefe do Departamento Federal de Assuntos Econômicos.
"A inauguração desse novo centro de excelência da Nespresso é um momento de alegria e orgulho, que os cidadãos de Friburgo podem comemorar com intensidade. Isso confirma que Friburgo é um local economicamente atraente para empresas industriais internacionais", afirmou Beat Vonlanthen, conselheiro estadual e Ministro da Economia e do Emprego do Cantão de Friburgo.
"A chegada da Nespresso trouxe confiança à nossa região em relação ao seu futuro econômico", afirmou Roger Brodard, prefeito de Romont.
Primeiro centro de produção com certificação LEED® Gold da Suíça
Romont é o primeiro centro de produção da Suíça e, consequentemente, a primeira fabrica da Nestlé na Suíça a obter a certificação LEED® Gold (Leadership in Energy and Environmental Design ? Liderança em energia e design ambiental). Essa certificação engloba a eficiência em energia e água de uma instalação industrial, além de avaliar aspectos como a saúde e o bem-estar dos funcionários no local de trabalho e a infraestrutura para mobilidade ecológica. Alguns exemplos das iniciativas realizadas pela Nespresso para atender aos requisitos da LEED® incluem o uso de 20% de materiais de construção reciclados e uma redução de 18% no consumo de energia da fábrica, graças à recuperação do calor das torrefadoras, vidros triplos e o uso de iluminação LED.
A certificação LEED® amplia os compromissos de sustentabilidade da Nespresso e faz parte de sua estratégia global de sustentabilidade, The Positive Cup.
Como uma empresa suíça presente no mundo todo, a Nespresso decidiu construir seu terceiro centro de produção em Romont devido à excelência e know-how suíços, à infraestrutura sólida e confiável e aos funcionários qualificados ? fatores que garantem a qualidade dos produtos Nespresso.
Fatos e números do centro de produção da Nespresso em Romont
Terceiro centro de produção da Nespresso na Suíça, depois de Orbe (2002) e Avenches (2008) ? produção mundial na Suíça
Investimento em Romont: CHF 300 milhões
Investimento total em fábricas desde 2002: CHF 1,1 bilhão
Área total do local: 11 hectares (15 campos de futebol)
Superfície do prédio: 21.000 m2
Duração da construção: 2 anos
Altura máxima do prédio: 40 m
Mais de 3.200 pessoas trabalharam na construção
25.000 m3 de concreto, 35.000 m2 de fachadas, 500 km de cabos elétricos, 70 km de tubos e dutos de ventilação, 2.400 m de trilhos
Número atual de funcionários Nespresso na fábrica: 125
Produção de cápsulas clássicas e da VertuoLine
Primeiro centro de produção com certificação LEED® Gold da Suíça, primeiro centro de produção da Nestlé com certificação LEED® na Suíça
Conteúdo adicional
Os recursos visuais podem ser obtidos no site corporativo da Nespresso a partir das 16h CET:
http://www.nestle-nespresso.com/media/library/pictures
Informações sobre a certificação LEED®
As filmagens em rolo B estão disponíveis mediante solicitação
Sobre a Nestlé Nespresso SA
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e uma referência no setor de café premium em doses individuais de alta qualidade. Com sede em Lausana, na Suíça, a Nespresso opera em 62 países e conta com mais de 10.500 funcionários. Em 2014, operou uma rede global de varejo de mais de 400 boutiques exclusivas.
http://www.nestle-nespresso.com.
Sobre a VertuoLine
A VertuoLine é um sistema de café desenvolvido para atender às preferências de consumo dos norte-americanos por cafés em copos grandes. Esse sistema de extração, que revolucionou mais uma vez a forma como os consumidores preparam e degustam seu café, utiliza a tecnologia Centrifusion?. A VertuoLine oferece um nível de precisão extremamente alto. Sua tecnologia de códigos de barras reconhece a cápsula Grand Cru utilizada e aprimora a extração, para sempre produzir uma xícara de café perfeita. As 14 Grands Crus de alta qualidade, que incluem cafés de sabores, semicafeinados e grandes, além de cafés expressos, estão disponíveis apenas nos EUA e no Canadá.
Contato com a imprensa Diane Duperret, gerente corporativa de RP Nestlé Nespresso SA Dir.: +41-21-796-92-89 Central: +41-21-796-95-95 diane.duperret@nespresso.com
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/nespresso-inaugura-seu-terceiro-centro-de-producao-para-atender-a-crescente-demanda-de-consumidores-300141401.html
FONTE Nestle Nespresso SA