Releases 06/06/2016 - 12:16

Fluência em inglês é diferencial em mercado de trabalho recessivo


São Paulo, Capital--(DINO - 06 jun, 2016) - Em um mercado que registra mais de 11 milhões de desempregados, ter fluência em inglês tornou-se um diferencial que pode ser decisivo na conquista de um novo emprego ou para manter o atual. Por isso, aproveitar as oportunidades de incentivo oferecidas pelas empresas ou realizar um curso por conta própria se tornou uma das prioridades dos profissionais.

No Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas de São Paulo, cerca de 70% dos alunos estão vinculados a empresas que subsidiam o estudo do idioma para seus colaboradores, e outros 30% são de profissionais que estão buscando maior qualificação por conta própria.

Recomendado por 46 das 50 maiores empresas, segundo a revista EXAME, quando o tema é cursos de inglês, o Cel.Lep desenvolve programas especiais para este público, e agora está iniciando uma campanha promocional, com descontos de 10% a 15% na matrícula de seus cursos voltados às empresas, em todos os níveis, com o objetivo de atender às necessidades do segmento corporativo por qualificar seus profissionais no idioma.

"A atuação das empresas está cada vez mais internacionalizada, e o idioma inglês se tornou um dos diferenciais que podem definir o futuro da carreira, principalmente em um momento de retração econômica, onde o mercado está mais seletivo e exigente", observa Marcos Benutto, diretor comercial do Cel.Lep.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pela empresa de recrutamento Hays, e realizada junto a 3.600 profissionais, o idioma estrangeiro ainda é uma barreira para muitos candidatos. Encontrar profissionais com inglês fluente, principalmente na área comercial, é um requisito que tem demandado atenção das empresas.

Ao mesmo tempo em que as empresas dão prioridade para profissionais que falem o idioma, muitos candidatos também olham com mais interesse as ofertas de emprego em empresas que oferecem, entre seus benefícios, bolsas de estudo ou incentivo para estudo de idiomas, destaca Benutto.

O Cel.Lep atua há quatro décadas no atendimento às empresas e seus profissionais, contando com consultores exclusivos para atendimento às companhias e organizações conveniadas. "Sempre desenvolvemos uma abordagem única em sala de aula, utilizando uma tecnologia educacional de ponta em laboratório interativo multimídia, para priorizar a conversação e a comunicação de alunos, que buscam resultados de forma rápida para aplicar em seu trabalho e no desenvolvimento da carreira."

Na sala de aula o aluno conta com serviço exclusivo de coaching, tendo acompanhamento individualizado do seu professor e de um coordenador pedagógico da unidade. Um dos resultados positivos apresentados é a aprovação de mais de 94% de nos exames finais de Cambridge English.

O Cel.Lep conta também duas ferramentas exclusivas empresariais: o Diagnostic Test, uma avaliação junto ao RH, que descreve as habilidades comunicativas do colaborador, classificando-o de acordo com a grade dos cursos, e o Sistema Corporate Online, para acesso às informações sobre o progresso dos funcionários. Por meio deste sistema, a empresa pode autorizar o início de cursos, visualizar relatórios individuais de aproveitamento, checar a frequência mensal, a reposição de aulas no laboratório e as notas fiscais emitidas, entre outras informações sobre a evolução e o progresso no aprendizado de cada aluno.

Mais informações sobre as unidades, no site www.cellep.com.

Sobre o Cel.Lep

O Cel.Lep foi fundado em 1967, pelo professor Walter de Toledo Silva, sendo o pioneiro e inovador na implantação de laboratórios para o ensino de línguas no País. Até 1990, quando lançou o curso Teens, atendia apenas o público adulto. Em 1998, em parceria com o Colégio Guilherme Dumont Villares, inaugurou sua primeira unidade In School. Novos cursos para o público infantil, Kids e Pre-Kids, foram implantados a partir daí. Desde sua fundação, o Cel.Lep atendeu mais de 160 mil alunos. Anualmente são mais de 15 mil nas 52 unidades, das quais 25 de rua e 27 In School, todas unidades próprias. Em 2015, foram inauguradas as unidades Berrini, Higienópolis, Itaim Bibi, Paraíso, Perdizes e Panamby. E em 2016, foram inauguradas as unidades de Pinheiros e Taquaral - Campinas, diversas unidades In School, além das mudanças de endereço de Santana e São Caetano, em andamento.

GPCOM Comunicação Corporativa
Marcus Vinicius de Araújo ? marcus@gpcom.com.br
Mário César de Mauro ? mariocesar@gpcom.com.br
Giovanna Picillo
(11) 3129-5158
www.gpcom.com.br