São Paulo, SP--(
DINO - 06 jun, 2016) - A Startup catarinense Myfid, com sede em Florianópolis, lançou em maio deste ano o seu aplicativo de fidelidade e marketing digital voltado para pequenos e médios varejistas. O aplicativo oferece créditos em troca de consumo recorrente (fidelização) e recomendações nas redes sociais.
A ideia nasceu há 4 anos e foi sendo amadurecida ao longo desse período, até outubro do ano passado, quando os 3 fundadores, Guilherme Ferreira, Marcelo Meyer e Rodrigo Meyer começaram desenvolvimento da plataforma. O aplicativo não exige nenhuma integração e pode ser facilmente incorporado ao dia a dia da empresa: a promessa é que em menos de 2 minutos o estabelecimento já possa começar a gerar os créditos e fidelizar os clientes.
O aplicativo surge como uma ótima ferramenta em um momento de crise no varejo. A receita de vendas do setor registrou queda de 5,8% em março em relação ao mesmo período em 2015, segundo o Índice ICVA.
A proposta do Myfid é atuar nas duas pontas que mais sentem o impacto da crise: o lojista, que precisa de receita recorrente e mais publicidade de baixo custo para divulgar seus negócios, e o consumidor, que precisa de descontos e melhores preços para continuar comprando. Guilherme, diretor de Marketing, considera uma troca justa. "Os clientes recebem créditos em dinheiro para recomendar o estabelecimento nas redes sociais, e só pode utilizar esses créditos no mesmo estabelecimento. O Myfid estimula a receita recorrente e mantém o cliente fidelizado. Acreditamos que existe espaço para um programa de fidelidade 100% transparente, que atenda os interesses não apenas dos estabelecimentos, mas também dos consumidores. Atualmente existem muitos sistemas que utilizam nomenclaturas que no final das contas, servem apenas para esconder quanto realmente as pessoas estão ganhando. O Myfid não utiliza nenhum termo como pontos, milhas, etc. Escolhemos trabalhar com créditos em dinheiro para manter essa boa relação com o público.". Ainda de acordo com Guilherme, "Não existe nada mais frustrante do que você ter 50 mil pontos em um programa de fidelidade que não valem nada, ou valem muito pouco".
O aplicativo está disponível para as plataformas iOS (Apple) e Android (Google) desde meados de Maio, e já tem mais de 100 estabelecimentos em todo o Brasil participando da rede credenciada. O investimento da empresa para participar é de R$ 19,90 por mês, sendo o primeiro mês gratuito. Para o cliente final, o aplicativo é 100% grátis.
Website:
http://www.myfid.com.br