(
DINO - 21 dez, 2015) - A carreira de
José Borghi, fundador da Borghi Lowe e atual CEO da Mullen Lowe, é fundamentada sobre três pilares: inovação, criatividade e coragem. E sobre eles, está assentado o sucesso. Após anos trabalhando como uma das principais cabeças criativas da DM9DDB, onde foi responsável por campanhas memoráveis como a dos bichinhos de pelúcia da Parmalat, o publicitário resolveu que era hora de mudar e se juntou ao seu colega de agência, Erh Ray, para juntos darem início à Borghierh ? uma pequena agência, localizado no quintal da casa de Erh Ray, e que contava apenas com a criatividade e talento dos dois publicitários.
Em pouco tempo a pequena agência já contava com uma carteira imponente de clientes, como Shopping Iguatemi e a Matec. Quatro anos depois da fundação da Borghierh, a agência chamou a atenção de uma gigante do mundo publicitário mundial: a Interpublic. E em 2006 aconteceu a fusão com a Lowe, pertencente ao grupo Interpublic. Então a agência adotou o nome de Boghierh Lowe, até que Erh Ray se desligou da empresa e ela passou a se chamar Borghi Lowe.
Nos anos subsequentes a Borghi Lowe gravou sua marca na história da publicidade brasileira e se tornou
uma das dez maiores agências de propaganda e publicidade do país, segundo o IBOPE. Posição esta que mantém até os dias presentes, como a quarta maior do Brasil em faturamento e presença no mercado de acordo com o último levantamento realizado pelo instituto de pesquisa.
E o sucesso da agência e de Jose Borghi não se restringe apenas aos números do mercado publicitário, mas também se reflete nos diversos prêmios e indicações recebidos tanto pela empresa quanto pelo profissional. Somente no ano passado, a Borghi Lowe foi eleita a
agência do ano pela Associação Brasileira de Propaganda além de ter vencido o prêmio global da Unilever ? uma das principais clientes da empresa. Além disto, José Borghi foi eleito um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil, que representa mais uma conquista para alguém que já venceu 13 Leões de Ouro em Cannes, diversas premiações concedidas pela Abriu Publicidade e ainda outros tantos títulos conquistados no London Festival. Agora toda essa história de sucesso, conquistas e criatividade, toma um novo rumo com o anúncio da fusão entre a Lowe&Partners e a Mullen. A Borghi Lowe agora passará a se chamar Mullen Lowe Brasil, mudança que faz parte das novas diretrizes globais da Interpublic, que anteriormente já havia alterado o nome de suas filiais em Londres e Nova Iorque.
Com as mudanças, André Gomes, que até então comandava a filial da agência na capital carioca, assumirá o cargo de co-CEO da
Mullen Lowe Brasil ao lado do CEO José Borghi. Gomes deverá ficar responsável pela parte operacional da empresa, enquanto José Borghi deverá concentrar todo o seu talento na parte de criação da Mullen Lowe Brasil, para que a trajetória de sucesso que seu nome carrega persevere ainda por muito tempo.