São Paulo--(
DINO - 22 jan, 2016) - Uma das grandes vantagens do digital para a sociedade foi o seu poder de personalização, ou seja, de criar experiências de navegação únicas para cada usuário, possibilitando ainda que cada um possa ser também produtor de conteúdos.
Essa mudança colocou os usuários no centro das atenções, deu todo o poder ao consumidores. Entretanto, é impressionante o que fazem hoje com os usuários da internet: mapeiam todos seus passos e armazenam dados de navegação para descobrir seus hábitos, suas preferências, desejos e tudo mais.
Para Antônio Netto, especialista em Marketing Digital, esse é um processo que caminha para uma total invasão de privacidade. "Comparando com o mundo físico, seria como colocar um detetive nos seguindo diariamente e anotando tudo o que fazemos", compara.
O que prometia ser personalizado se tornou invasivo. Tudo isso acontece por razões meramente financeiras e mercadológicas, ou seja, entregar ou possuidor estes dados dos usuários da web é de grande valor para todo universo de fornecedores, ávidos para ofertar seus produtos ou serviços.
"A impressão que se tem é que o Marketing Digital rema contra a maré: enquanto consumidores online, os utilizadores da internet, vão ganhando poder no mundo virtual, o Marketing Digital parece vê-los meramente como robôs de consumo, emburrecidos", analisa Netto.
Para o especialista, o processo de "emburrecimento" é aquele em que o próprio consumidor já não precisa saber o que quer, o que gosta ou o que precisa. "A ideia é que os algoritmos já sabem tanto sobre você que têm o poder de lhe dizer quais são as suas necessidades e conveniências. O Marketing pensa por você", explica.
Para criar uma alternativa a esse cenário, uma empresa de tecnologia brasileira desenvolveu o Ciwwic. "Criamos uma plataforma que investe no atendimento personalizado na Era Digital", conta Antônio Netto.
Com um sistema de mensagens instantâneas, o Ciwwic permite ao consumidor selecionar fornecedores de sua preferência e informar o que necessita, como quer ser atendido - telefone, Whatsapp, email ou outros meios - e o horário mais conveniente para iniciar uma negociação para aquisição do produto ou serviço.
"A partir desse contato é que os fornecedores devem apresentar, de forma personalizada e profissional, seus produtos e serviços diretamente ao consumidor. É o que chamamos de momento assertivo", explica o especialista e atual Diretor Executivo do Ciwwic.
O buscador interativo foi desenvolvido após anos de pesquisas de melhorias nos processos de relação de consumo, ouvindo os maiores especialistas e profissionais do setor. Lançado recentemente, o Ciwwic já conta com milhares de fornecedores e consumidores cadastrados em mais de 830 cidades, em todos os Estados do Brasil.
Para saber mais, cadastre-se gratuitamente:
www.ciwwic.comOu fale diretamente com a empresa em:
relacionamento@ciwwic.comWebsite:
https://www.ciwwic.com/