Releases 02/12/2016 - 16:34

Cartões presente se transformam em bônus de final de ano nas empresas


(DINO - 02 dez, 2016) - As tradicionais cestas de natal, por exemplo, têm lá o seu charme, mas muitas vezes contêm itens que as famílias não consomem ou conhecem e, portanto, podem não ser valorizados como deveriam. A logística de armazenamento e até de transporte acaba por encarecer o brinde e gerar mais outras dificuldades para quem presenteia e para quem recebe.

Os bônus em dinheiro são sempre muito bem-vindos, mas numa época em que as empresas batem recordes de inadimplência e dificuldades, muitas não conseguem assumir um compromisso desse tipo, o que acaba gerando ainda mais frustração. Sem falar que, nesse momento, para o funcionário a prioridade é manter o emprego.

Diante desses fatos, os cartões presente são a opção de um número cada vez maior de empresas. Os cartões são pré-pagos e funcionam como crédito: é estipulado um valor, e cada funcionário faz uso como desejar, comprando na rede credenciada aquilo que realmente deseja.

A administradora de condomínios Paraná, fez essa opção. Com 26 anos de atividades e reconhecida no mercado como líder na gestão de condomínios em Curitiba, a empresa utiliza os cartões presente da SENFF como gratificação para quase mil pessoas, entre funcionários da empresa e dos condomínios que administra.

Janine Orencio, responsável pela área de recursos humanos da Paraná é taxativa: "Desde que adotamos os cartões presente, há cerca de quatro anos, comprovamos que é uma excelente solução tanto no aspecto financeiro, quanto prático, pois traz economia de tempo já que não precisamos orçar produtos com fornecedores diversos, a burocracia de aprovação, etc. E ainda temos a flexibilidade de liberar como crédito valores variáveis de acordo com as finanças de cada condomínio que administramos. Sem falar na comodidade que meus funcionários tem em utilizá-lo) da maneira que mais lhe convém seja em lojas, supermercados, farmácias. Eles já esperam o cartão presente no final do ano com muita expectativa."

Setor em alta

A Senff, oferece essa alternativa dos cartões presente para empresas das mais diversas áreas. "É um segmento em alta permanente, diz o diretor comercial da Senff, Werther Liconti. Percebemos que esse tipo de cartão acabou se transformando no benefício de final de ano preferido pelas empresas e pelos funcionários. Muitos gestores de RH optam pelo cartão presente não só em função do próprio orçamento, mas também para valorizar a individualidade de cada funcionário, uma vez que outro tipo de brinde nem sempre agrada a todos. É menos burocrático e permite que o gestor de RH invista seu tempo em ficar mais próximo da sua equipe, especialmente em tempos difíceis como os que estamos enfrentando, em que integração é fundamental."

Os cartões presente da Senff podem ser carregados pela internet. Aceitos em mais de 40 mil estabelecimentos por todo o país, são utilizados ainda em outras datas comemorativas.

"Esse é um produto que tem uma função corporativa e é vendido exclusivamente para pessoas jurídicas", explica o diretor comercial da Senff. "Mas podem ser recarregáveis pelos gestores e portanto permitem campanhas e ações de longo prazo, e podem trazer o logo da empresa ou da campanha."


Cartões benefício, Private Label e Co- branded

A Senff dispõe de várias modalidades de cartões benefício largamente utilizados no mercado: cartão Vale flex, que funciona como adiantamento salarial, cartão farmácia, cartão combustível, cartão refeição e cartão alimentação, ambos homologados pelo Pat, e o cartão presente.

"Todos os cartões recebem relatórios gerenciais, o que facilita muito o controle por parte das empresas", diz Liconti.

Outro segmento que tem crescido na Senff é o de cartões de marca-própria, ou Private Label, e os híbridos, ou seja, com duas bandeiras e chamados co-branded.

No primeiro semestre de 2016, a empresa de Curitiba contabilizou um crescimento de 7,6% na emissão dos cartões de marca-própria, especialmente entre os setores de alimentação e supermercados.

"O comerciante do varejo entendeu que investir em cartões com sua própria marca é importante especialmente para fidelizar os clientes, que comprovadamente chegam a comprar até 50% mais com esses cartões do que com outras formas de pagamento. O varejista enxerga as possibilidades que o produto oferece para conhecer melhor seus clientes e seus hábitos de consumo e fazer um trabalho de relacionamento cada vez mais personalizado", diz o diretor comercial da Senff.


Sobre a Senff

A Senff é uma das mais tradicionais e respeitadas administradoras de cartões de crédito do Sul do país (Curitiba/PR), com um histórico de 120 anos no varejo: iniciou como uma panificadora, tornou-se uma rede de supermercados e nessa trajetória foi pioneira a introduzir produtos com marca própria.

Iniciou a atividade como administradora de cartões em 2000 e atualmente contempla uma rede de mais de 40 mil estabelecimentos credenciados, no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também em São Paulo.

De capital totalmente nacional, desenvolveu ampla estrutura, com mais de 500 colaboradores que trabalham com foco nas necessidades dos varejistas e também com soluções completas e inteligentes para facilitar o dia a dia das empresas, como os cartões benefício para os colaboradores e gestão de frotas. No primeiro semestre de 2016 a Senff registrou R$ 850 milhões em volumes de compra com os cartões da empresa.



Site: www.senff.com.br

Blog: www.senff.com.br/blog

Facebook: www.facebook.com/cartoes.senff

Twitter: twitter.com/HYPERLINK "twitter.com/cartao_senff"cartao_senff




Informações para a imprensa

Timepress Comunicação Empresarial | (11) 5585 9787

Cristina Bighetti | cristina@timepress.com.br (11) 991196029

Santelmo Camilo | santelmo@timepress.com.br

Marina B M Ferreira | marina@timepress.com.br