Incorporação de novas marcas fortalece a divisão e gera aumento de receita para a farmacêutica alemã
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50894013&lang=pt
DARMSTADT, Alemanha--(
BUSINESS WIRE)--3 de Julho de 2014--A divisão Consumer Health da Merck comemora, em 2014, os 80 anos do lançamento do Cebion®, primeiro produto comercial de Vitamina C em pó do mundo. A área também celebra o crescimento do negócio como um todo, após a incorporação de marcas que antes pertenciam à divisão de medicamentos de prescrição da companhia.

80 years since the launch of the world's first commercialized Vitamin C(Photo: Business Wire)
"2014 é um ano marcante para a divisão Consumer Health da Merck, com destaque para os 80 anos do lançamento da marca Cebion. Este ano a divisão também cresceu com a migração total das marcas Neurobion e Floratil para a divisão OTC e expansão do negócio nos mercados emergentes. A divisão tem como objetivo alcançar um mínimo de 3% de participação de mercado e pelo menos três marcas importantes em cada país chave," ressalta Uta Kemmerich-Keil, CEO e Presidente da divisão Consumer Health da Merck.
80 anos de sucesso
Em 1932, com base na descoberta do húngaro Albert von Szent-Györgyi Nagyrapolt e do britânico Walter Norman Haworth, mais tarde ganhadores do prêmio Nobel, a Merck iniciou a extração do ácido ascórbico de diversas plantas e flores, antes de sintetizar a substância para produção em massa. O lançamento no mercado, em 1934, já visualizava um portfólio diversificado com o volume de Cebion, em comprimidos e ampolas, em diferentes dosagens.
Desde a década de 30, a marca Cebion evoluiu paralelamente com os marcos históricos mundiais. Edições especiais de produtos foram lançadas com a chegada do homem à lua em 1969 e o patrocínio dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e de Atlanta em 1996. De 1974 à 2002, Cebion foi produzido nas sedes globais da Merck, em uma das maiores repartições de fabricação de ácido ascórbico em nível mundial. Até hoje a marca tem grande reconhecimento no mercado e possui boa representatividade, particularmente em mercados emergentes, como no Brasil e na Venezuela.
Integração de novos produtos a caminho
Além dos 80 anos de sucesso do Cebion, a divisão Consumer Health da Merck continua diversificando o seu portfólio. Neurobion
® e Floratil
®, duas marcas com volume anual de negócios de mais de US$340 milhões, foram recentemente transferidas da Merck Serono para a divisão Consumer Health. Essa migração permitiu à divisão triplicar o volume de seus negócios na América e duplicar na Ásia.
Com essa incorporação de novas marcas, os resultados superaram as expectativas no primeiro trimestre de 2014. Com base em uma campanha recente da DTC Marketing, o desempenho do Floratil no Brasil tem sido particularmente bem sucedido, com boa repercussão entre os consumidores locais, apresentando crescimento de 45% ano.
Forte desempenho financeiro no 1º trimestre
No primeiro trimestre de 2014, a divisão registrou um crescimento orgânico comparado ao mesmo período em 2013, com base em números atualizados do ano passado para as duas novas marcas, Neurobion e Floratil. Em toda a divisão, as vendas demonstraram um crescimento orgânico de 5,7%, atingindo US$244 milhões, apesar dos impactos negativos da moeda de 6,5%. O primeiro trimestre de 2014 também mostrou um aumento no lucro (EBITDA por itens descartáveis) de 5%, atingindo US$56 milhões em comparação aos US$ 53 milhões obtidos no mesmo período no ano anterior. Os itens de destaque em vendas orgânicas comparados com o primeiro trimestre de 2013 foram: Sangobion, Femibion e Cebion, enquanto as vendas das novas marcas Neurobion e Floratil também cresceram.
Sobre a divisão Consumer Health da Merck Consumer
Marcas da divisão Consumer Health da Merck, como Neurobion
®, Floratil
®, Bion
®, Nasivin
®, Seven Seas
®, Femibion
®, Kytta
®, Sangobion
®, Sedalmerck
®e Cebion
®, são líderes inovadores em mercados importantes. A divisão Consumer Health conta com aproximadamente 2.000 funcionários em mais de 40 países. Desde 2014, o portfolio compreende marcas com receita anual total de mais de US$1 bilhão. Consumer Health é uma divisão do Grupo Merck com sede mundial em Darmstadt, Alemanha.
Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados por meio do site da Merck. Visite
www.merckgroup.com/subscribe para se cadastrar online, mudar sua seleção ou suspender este serviço.
Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia nos setores farmacêutico e químico. Cerca de 38.000 colaboradores trabalham em 66 países para melhorar a qualidade de vida de pacientes, promover o sucesso de nossos clientes e a cumprir os desafios globais. A Merck teve receita total de US$15,1 bilhões, em 2013, nas quatro divisões: Merck Serono, Consumer Health, Performance Materials e Merck Millipore.
A Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo. Desde 1668, nosso nome é sinônimo de inovação, sucesso comercial e empreendedorismo responsável. A família fundadora continua sendo acionista majoritária da empresa até o presente momento. Somos a Merck, a original, e mantemos os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções são no Canada e EUA, onde somos conhecidos como EMD.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20140703005012/pt/
Merck KGaA
Lars Atorf
Tel: +49 6151 856-3114
www.merckgroup.commedia.relations@merckgroup.com