Releases 02/02/2016 - 16:41

Theodoro Nagô apresenta seu novo disco Balanço Cruzado no Sesc Sorocaba, dia 11/02


Sorocaba, SP.--(DINO - 02 fev, 2016) - O novo disco de Theodoro Nagô, Balanço Cruzado, será lançado no dia 11 de fevereiro, no Sesc Sorocaba, e promete conquistar o público pela estética sonora e pela mistura boa de referências antigas e contemporâneas.

"Neste disco sou eu, Theodoro Nagô, com minha música preta enraizada e pop ao mesmo tempo, sendo acompanhado por quatro músicos que têm o jazz como uma de suas principais referências. É interessante e importante dizer que ele foi gravado no estilo "ao vivo", ou seja, entrávamos no estúdio, entendíamos as formas e fazíamos valer. Do jeito que era feito antigamente mesmo! Acredito em sua singularidade exatamente por isso. As inspirações estão nos temas cotidianos. Escrevo sobre tudo o que vivo", afirma o músico.

Portanto, quem for ao show, garante o artista, verá um Theodoro Nagô vibrante, engajado, sincero, singelo, e sutil. "Este disco é a síntese do que sou e sinto neste momento. A referência dele é a música brasileira como um todo. O disco permeia e conversa com muitos ritmos brasileiros. E eu estou mais maduro, tanto nos temas quanto na sonoridade. A experiência de gravar com um quarteto de jazz fez com que eu aprendesse muito. Eles são extremamente técnicos, mas ao mesmo tempo foram gentis com meu som e minha história. Acredito que é neste momento que o sentimento transpassa a técnica", orgulha-se.

Sobre as expectativas, Theodoro Nagô quer que esse trabalho alcance o maior número de pessoas possível: "É exatamente por isso que disponibilizarei este álbum para que seja ouvido e baixado em diversas plataformas de streaming. Além disso, a ideia é rodar o país com este show".

Ou seja, para quem prima pela estética sonora de um trabalho, aliada à música brasileira e influências do jazz, disco e show de Theodoro Nagô são obrigatórios!

O show

O show terá aproximadamente 1 hora e 20 de duração. Estão no repertório as 10 músicas do disco, mais algumas autorais que não entraram neste trabalho. Além de a apresentação contar com os quatro músicos que gravaram no disco - Lucas Oliveira (guitarra e violão 7 cordas), André Grella (piano), Marcel Bottaro (contrabaixo) e Maicon Araki (bateria e percussão) ?, Theodoro Nagô também terá o prazer de dividir o palco com participações mais que especiais de Paula Cavalciuk, Júlio Moura (Maria Madame), e Xênia França (Aláfia).

Dia 11/02, às 20h, no Sesc Sorocaba. Ingressos: http://goo.gl/n994Wz

Sobre Theodoro Nagô

Com aproximadamente 10 anos de carreira, Theodoro Nagô já carrega grandes premiações de festivais da região, como o melhor na Categoria MPB no Festival de Música Livre Venâncio Ayres e Melhor Instrumentista no Festival Lollo Terra de MPB. Nascido na cidade de Itapetininga, o músico tem influências de grandes nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Milton Nascimento, Djavan, Seu Jorge, Martinho da Vila, Maria Rita, Lenine, Sandra de Sá, Mart"nália, entre outros. No currículo, ainda traz 50 composições de autoria própria, tendo como principais: "Princesa nagô", "Sala de casa" e "Balanço cruzado".

Imprensa: Daniella Rolim | daniella@decastroassessoria.com.br | (15) 98173-3453