São Paulo - SP--(
DINO - 31 mar, 2017) - O mundo mudou. Hoje, não é mais preciso encontrar clientes pessoalmente para fechar negócios. Reuniões online, troca de e-mails e até contratos podem ser assinados virtualmente. O segmento gráfico passou pelas mesmas mudanças. Agora, o cliente não precisa mais ir até a gráfica para conhecer a qualidade da impressão e as gramaturas do papel. É possível fazer tudo online e até solicitar recebimento de amostras de papelaria, para maior segurança. A família Eskenazi, por exemplo, é detentora da marca
Gráfica Eskenazi , que está no mercado há 50 anos. Além de ter uma unidade física em São Paulo, a gráfica atende demandas online, quebrando fronteiras geográficas. A empresa oferece ainda frete gratuito para todo o Brasil e suporte no atendimento por meio de um canal 0800. No mundo gráfico, muitas vezes, há tiragem mínima de impressos para viabilizar uma demanda, o que faz com que muitas pequenas empresas não consigam ser atendidas ? ou com que os preços para elas subam, devido às suas pequenas demandas. Mas a Gráfica Eskenazi encontrou um meio de baratear seus processos, conseguindo atender com preços baixos até mesmo pequenas demandas. Isso se deu por meio da padronização, ou seja, a gráfica oferece alguns templates a serem customizados com a marca do cliente, facilitando para os dois lados, tanto para a criação quanto para a impressão. "A qualidade continua sendo offset. Assim, mantemos 100% de nossos clientes satisfeitos", diz Camila T. Eskenazi Hakim, proprietária. Possuir um parque gráfico próprio de 9.500 metros quadrados também faz com que a impressão das demandas fique mais barata, beneficiando pequenas, médias e grandes empresas. Por que contar com uma
gráfica online ? Fechar negócios online poupa tempo e dinheiro. Não ter de se deslocar até a gráfica para solicitar impressões e, inclusive, receber amostras em casa antes de autorizar o serviço é um modelo de negócios que tem funcionado muito bem, segundo Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi. Gráfica Eskenazi envia gratuitamente aos clientes que solicitarem um kit de amostras com modelos de impressos. Assim, o cliente consegue tocar e entender melhor sobre os tipos de papéis e gramaturas. "Ele percebe a qualidade no toque e volta para fechar negócio com a gente. É uma maneira de integrar o digital com o físico", completa Eskenazi. Com essa estratégia, os clientes ficam seguros para negociar online com uma empresa que nunca tiveram contato antes, quebrando suas próprias barreiras. O cliente pode receber uma assessoria durante todo o processo de compra, o que facilita sua adesão. "Sem contar que o frete é gratuito para todo o Brasil", diz Eskenazi. Assim, o segmento Web To Print, estilo de e-commerce de serviços gráficos, aponta crescimento contínuo no mercado. Mesmo no mundo digital, é importante ter impressos! O marketing digital facilitou muito a vida de empreendedores e profissionais de vendas, divulgação e marketing. Com ele, é possível captar novos clientes em poucos cliques, efetuar vendas e se comunicar com públicos específicos. Toda empresa precisa estar presente na internet, com site, redes sociais e, caso necessário, um blog, oferecendo inúmeras formas de relacionamento com o cliente. Porém, continua sendo fundamental possuir material gráfico impresso. A comunicação de uma empresa não pode ser feita apenas pelas mídias sociais e site. Para a maioria dos segmentos, é necessário marcar presença em feiras do segmento, eventos, fazer reuniões e encontros com clientes. E sem material gráfico, após o evento, ninguém se lembrará de você. Afinal, em um único evento, podem ser trocados mais de mil
cartões de visita em um único dia.
Cartao de visitas ,
flyer ,
panfletos ,
catálogos ,
envelopes personalizados ... Todos esses materiais são fundamentais até mesmo para pequenas empresas. Eles complementam suas campanhas de publicidade online e fazem o cliente se lembrar de você por mais tempo. "Para networking eles são igualmente importantes", conta Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi. Os profissionais dão ainda outra dica. Segundo eles, é fundamental padronizar todos os impressos com a identidade visual da marca, que não é composta apenas pelo logotipo, mas pela escolha de fonte, cores e linguagem. Saiba mais A Gráfica Eskenazi existe há mais de 50 anos, conta com loja física em São Paulo e atua também no segmento online, atendendo empresas de todo o Brasil, independentemente do tamanho da demanda ou tiragem de impressos. Saiba mais: 0800-772-1818 e
www.LojaGraficaEskenazi.com.br.