Releases 01/10/2015 - 16:35

LG está no topo de sua categoria no Índice Dow Jones de sustentabilidade deste ano


SÃO PAULO, 1 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Os Índices Dow Jones S&P e a especialista em investimento RobecoSAM, que se dedica exclusivamente a investimentos em sustentabilidade, anunciaram em setembro os resultados da avaliação dos índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).


A LG foi eleita novamente a número 1 no grupo Produtos de Consumo Duráveis & Indústria de Vestuário do DJSI, uma posição cobiçada por marcas globais e líderes em suas categorias. A LG lidera a categoria pelo segundo ano consecutivo desde que foi incluída no Mundo DJSI, há quatro anos.


"É uma honra e um privilégio para a LG receber este reconhecimento de nomes tão respeitados no mundo dos negócios", diz Lee Choong-hak, vice-presidente executivo da LG Electronics. "A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa anual da RobecoSAM ajuda a marca a avaliar o desempenho como organização responsável em relação ao de outras empresas bastante competentes, e é incrível saber que estamos excedendo todas as expectativas. Este é um feedback bastante construtivo e é ótimo saber que o árduo trabalho e o esforço de nossos colaboradores fizeram a diferença".


O DJSI é o primeiro índice global a monitorar empresas líderes com foco em sustentabilidade no mundo todo, com base na análise de fatores ambientais, sociais e de governança de relevância financeira. A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês) anual da RobecoSAM determina quais empresas recebem uma classificação nos primeiros índices de sustentabilidade global do mundo. No total, 3.400 das maiores empresas do mundo foram convidadas para participar da avaliação anual de sustentabilidade corporativa. Este ano, a RobecoSAM avaliou 85% da capitalização de mercado flutuante das empresas convidadas para participar da avaliação do DJSI.


Os componentes da lista do DJSI foram divulgados no site de Índices de Sustentabilidade (http://www.sustainability-indices.com/review/djsi-new-components-lists.jsp) no dia 14 de setembro.


No Brasil


A LG Electronics do Brasil, alinhada a um posicionamento global de preocupação com as questões ambientais, vem trabalhando durante o ano de 2015 com ações que reforçam a economia de até 45%* de água e até 24,5%** de energia proporcionada pelos modelos de Lava & Seca Smart Care Front Load da companhia.


Entre as ações está uma campanha publicitaria que foi dividida em três fases. A primeira fase da campanha foi firmada com o anúncio da parceria com o WWF-Brasil, que é uma organização comprometida com a conservação da natureza. A segunda fase se deu pela divulgação de uma campanha digital, com um vídeo que, de forma lúdica e interativa, visou conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudassem o meio ambiente. Já a terceira fase, anunciada no dia 22 de setembro, é marcada pela parceria com a Sabesp no projeto Disputa de Casas São Paulo, campanha com o objetivo de estimular os moradores de residências a utilizarem água de maneira consciente por meio da reeducação de novos hábitos de consumo. A expectativa é que, com esses planos de ação, seja possível além de conscientizar o consumidor em escolhas mais sustentáveis, aumentar a lembrança da marca LG como uma empresa preocupada com as questões ambientais. A ideia é que esse processo seja sempre contínuo, com os consumidores sendo impactados gradualmente e de forma efetiva.


Em paralelo, a área de Ar Condicionado da LG, lançou este ano o Simulador de Capacidade e Economia de Energia Elétrica, que permite ao consumidor verificar o quanto poderá economizar na conta de energia elétrica ao escolher o condicionador de ar Inverter V da LG. O Simulador complementa o já conhecido Simulador de Capacidade da LG que possibilita saber qual a capacidade ideal de um ar condicionado para determinado tipo de ambiente. Com base em informações do modelo do ar condicionado, tempo de operação e região do País, o Simulador de Economia de Energia Elétrica compara o produto Inverter V com o aparelho convencional e calcula o valor aproximado, em reais, que será economizado com a escolha do ar condicionado Inverter V da LG.


Como pioneira na produção da tecnologia Inverter no País, os aparelhos de ar condicionado da linha Inverter V da LG possuem um dispositivo interno que ajusta a velocidade do compressor, que executa seu trabalho gradualmente, de acordo com a temperatura do ambiente. Isso permite que o condicionador de ar atinja a temperatura ideal rapidamente, resfriando ou aquecendo o ambiente, e não tenha picos após ser ligado. Com isso, a economia de energia em relação ao ar condicionado convencional pode chegar até ***60%. Além disso, os aparelhos da LG com tecnologia Inverter são equipados com o gás R410-A, que não agride a camada de ozônio. Sendo assim, a LG tem priorizado, a cada ano, o aprimoramento das tecnologias de eficiência energética e economia de água, o que faz com que esteja em posição de destaque no mercado.


Por fim, outras unidades de negócio da LG também apresentam vertentes ambientais, como a TV OLED que possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2.


*Cálculo baseado na tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. Consumo de energia  (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.


**Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.


***Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.


SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.


A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios ? Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents ? é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite http://www.LGnewsroom.com.


SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL


Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.


ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:


Site: http://www.lge.com/brBlog LG: http://bloglge.com.br/Twitter: http://twitter.com/lgdobrasilYouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasilFacebook: http://www.facebook.com/lgdobrasilInstagram: http://instagram.com/lgdobrasilTITAN: http://www.lge.com/br/lavaesecatitanMicro-ondas: http://www.lge.com/br/fornos-microondas/easycleanForno: http://www.lge.com/br/fornos-multifuncionaisLava e Seca: http://www.lge.com/br/lava-e-seca/smartcare Refrigerador: http://www.lge.com/br/geladeiras


LG ELECTRONICS DO BRASILPaola Felippe: (11) 2162-7529paola.felippe@lge.com


CONTATO ? ASSESSORIA DE IMPRENSA ? LG-ONE:Mayara Maciel: (11) 3065-6010mayara.maciel@lg-one.com Juliana Ferrari: (11) 3065-6017juliana.ferrari@lg-one.com


LG ELECTRONICS - SAC4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)0800 707 5454 (Demais localidades) 

FONTE LG ELECTRONICS NO BRASIL