SÃO PAULO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 22 set, 2015) -
A Smiths Detection fechou um contrato no valor de US$ 5,4M para fornecer os órgãos penitenciários estatais do Rio de Janeiro com sistemas de dupla visualização B-SCAN, que detecta contrabando e objetos perigosos que entram escondidos interna ou externamente na instituição.
Os equipamentos de raios X encomendados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) foram projetados principalmente para mostrar determinados objetos, como drogas, explosivos, armas e celulares ocultos nas cavidades do corpo humano.
O sistema, que usa raios X de baixa dose, será instalado nas prisões em todo o Estado do Rio de Janeiro, sendo que mais da metade será implementada no enorme complexo penitenciário de Gericino, com uma população de 17.000 prisioneiros.
O diretor-gerente da Smiths Detection do Brasil, Danilo Dias, afirmou: "Nós fornecemos B-SCAN para muitos aeroportos, pontos de controle alfandegária e instalações de alta segurança, como penitenciárias, no mundo todo. Os equipamentos são especificamente adequados para serem usados em cadeias, onde ajudam a proporcionar um ambiente seguro para os funcionários e os penitenciários. Os equipamentos também agilizam o processo como um todo, mostrando imagens de alta definição em uma única varredura."
Para maiores informações sobre o produto, visite o site:
www.smithsdetection.com/index.php/products-solutions/people-screening-systems/60-people-screening-systems/b-scan.html ###
A Smiths Detection fornece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulados pelo governo que ajudam a detectar e identificar explosivos, agentes químicos e biológicos, ameaças radiológicas e nucleares, armas, narcóticos e contrabando. A Smiths Detection faz parte do Smiths Group, líder global na implementação de tecnologias integradas avançadas em mercados para a detecção de ameaças e contrabando, e produtos para o setor de energia, equipamentos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150922005897/pt/
Contato:
Contatos com Meios de Comunicação:
Colin McSeveny
+44 (0)20 7808 5534
colin.mcseveny@smiths.com
ou
Dana Knox-Gower, Smiths Detection
Diretor de Comunicações e Marketing para as Américas
+1 203-482-6752
dana.gower@smithsdetection.com
Fonte: BUSINESS WIRE