Brasília - DF --(
DINO - 06 out, 2015) - A Riviera Investimentos apresentará aos gestores participantes do 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão da ABRAPP, em Brasília, oportunidades de investimentos com perspectivas otimistas, tanto pela inovação e quanto pelas tendências de mercado setorial relacionadas aos fundos de investimentos organizados e administrados pela empresa.
O Congresso será realizado de 7 a 9 de outubro no Centro de Convenções "Ulysses Guimarães". A Riviera é um dos expositores do evento.
Entre as oportunidades únicas de investimento para fundos de pensão e RPPs (entidades de previdência complementar estaduais e municipais) está o Fundo de Investimento Imobiliário que será lançado em breve para financiar obras de expansão do maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste, onde o índice de ocupação é altíssimo durante todos os meses do ano. O projeto prevê a construção de um hotel com um centro de convenções anexo. Este será o complemento ideal para elevar a capacidade de promoções de eventos corporativos do empreendimento, bem como a de hospedagem. O nome do complexo hoteleiro será revelado durante do Congresso dos Fundos de Pensão em apresentações no estande da Riviera Investimentos.
Galpões logísticos modulares
Depois de um período de estabilidade e acomodação de oferta e demanda, os galpões logísticos modulares ressurgem como alternativa para a gestão de estoques das empresas, seja para expandir a capacidade ou para racionalizar custos. A Riviera Investimentos faz a gestão de um fundo específico (FIP Riviera GR Industrial Galpões Logísticos) para financiar
a construção de galpões em áreas nobres do país, como o Interior de São Paulo e a Grande São Paulo.
Em novembro próximo será inaugurado o condomínio logístico modular GR Hortolândia, às margens da Rodovia dos Bandeirantes (km 103), na região norte de Campinas (a 100km da capital paulista). O condomínio é formado por galpões modulares Classe A, que estão entre os mais cobiçados, por oferecerem recursos estruturais especiais às empresas locatárias. O condomínio GR Hortolândia será o único inaugurado naquela região desde o início do ano. Terá 36 mil m2 de área construída. A locação do espaço está a cargo da CBRE, uma das líderes no mercado imobiliário corporativo.
O FIP Riviera GR Industrial Galpões Logísticos financia as obras de mais dois condomínios logísticos, o GR Guarulhos (na via Dutra), a ser inaugurado em dezembro de 2015 e o GR Régis (na via Régis Bittencourt), em janeiro de 2016.
Arbitragem de juros
Outra oportunidade de investimento oferecido pela Riviera Investimentos é a arbitragem de juros futuros. Em um mercado pouco conhecido pelo investidor tradicional, o segmento de juros futuros (DI), negociado na BM&FBovespa, apresenta volume de negociação diária muitas vezes superior ao observado no pregão de ações (Ibovespa) e com grande diversidade de prazos de investimento.
A Riviera, que tem escritórios em São Paulo e Brasília, é gestora do Fundo Riviera Master Strategy 1, que investe os recursos dos investidores em arbitragem de juros futuros. A rentabilidade recente desse fundo tem variado entre 140% e 150% do CDI.
Como "funciona" a arbitragem - Nesse mercado de juros futuros, são feitas operações de proteção (hedge) para carteiras de crédito e títulos públicos federais, além de contemplar as expectativas dos agentes econômicos sobre a trajetória que o Banco Central dará aos juros nas próximas reuniões do Conselho de Política Monetária (Copom). Como a natureza dos participantes desse mercado é distinta, algumas distorções surgem ao longo da curva de juros, propiciando oportunidades de arbitragem entre os diversos prazos de aplicação.
Website:
http://rivierainvestimentos.com.br/