Releases 06/10/2015 - 13:36

Webinar interage com o público e prova que é possível crescer na crise


(DINO - 06 out, 2015) - Na última terça-feira, 29, o Grupo Comunique-se promoveu o webinar gratuito "Comunicação e Crise" para debater como agências de comunicação conseguem se prevenir e até crescer durante este período.

O evento, que contou com 370 inscritos e 185 participantes online, abordou questões pertinentes que vem rondando o ambiente de quem trabalha com comunicação atualmente.

Thiago Ermano, palestrante, jornalista, gestor da Anunciattho Comunicação, diretor do Comitê de jovens empreendedores (CJE) da FIESP, falou sobre o trabalho dos comunicadores como um todo, jornalistas de redação, assessores de imprensa e profissionais de relações públicas. Aproveitou para indagar a importância do marketing que voltou a agregar a comunicação, atraindo o público por meio de conteúdo.

Ele acredita que numa agência é preciso mostrar que a comunicação é sempre uma oportunidade. "É importante alinhar a comunicação a outras áreas, psicologia, sociologia, outros campos de comunicação, integrar mídias e conversar com os públicos de diversos canais" afirma o jornalista.

Thiago abordou, também, a importância do profissional multimídia, que trabalha com mídias sociais, vídeos, orientações, dicas, marketing de conteúdo, entre outros, um profissional que não tem somente uma especialização.

Os participantes puderam discutir como reconhecer oportunidades de negócios, se relacionar com a imprensa, dicas e insights para criar produtos de comunicação, estratégias para empreendedores, captação de novos clientes, e muitos outros assuntos ligados a como comunicadores podem se precaver no atual cenário da economia.