(
DINO - 23 set, 2015) - Numa forma lúdica - com muita música, dança e interpretação - utilizando o teatro, uma das formas de artes mais antigas do mundo, a Cia Atores de Mar' traz algumas soluções para o problema que atinge toda a sociedade. Há 12 anos o grupo viaja o país apresentando "BULLYING" dentro das instituições de ensino e religiosas e empresas além de levar conscientização. BULLYING está caminhando para os 400 mil espectadores e já pisou em quase todos os estados brasileiros.
BULLYING retrata o dia a dia do aluno na sala de aula, mostrando o problema e dando uma das possíveis soluções. A peça é composta por quatro cenas nas quais duas delas os personagens/alunos discutem o tema entrei si e, com isso, a plateia/aluno começa a entender que é possível solucionar o problema sem a necessidade de levar a direção, coordenação ou aos professores. Com isso, ajuda na formação de quem assiste. Há uma cena jornalística que fala de pesquisa e do que se pode fazer para melhorar o ambiente escolar e uma cena que mostra a professora resolvendo a questão com muita perspicácia e sabedoria, sem eximir o aluno do erro.
Além disso, a Cia Atores de Mar' lançou pelas mãos de um dos seus diretores e roteirista do texto de BULLYING Mar'Junior, o livro "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo." que saiu com o selo da Novo Ser Editora em 2012 e está prestes a lançar, em 2016, o livro traduzido para o inglês.
Numa forma independente e aproveitando o que a música representa também lançou, no início de 2012, o "EP BULLYING" com as cinco músicas que compõem o espetáculo, com composições de Mar'Junior, Patrick Moraes, Junior Beéfierri e Samuel de Souza em cinco ritmos diferentes, exatamente para atingir todas as idades. As letras são ligadas ao tema. - "Limites", "De violência já estamos cheios", "Pimenta nos olhos dos outros é refresco", "Pense uma, duas ou mais vezes," e "O bullying é do mal".
No intuito de utilizar bem as redes sociais, os atores Mar'Junior, Patrick Moraes, Junior Beéfierri e Vick Damascena da Cia Atores de Mar' lançaram no ano passado a Campanha #EUdigonãoaobullying #CiaAtoresdeMar', onde diversos artistas, desportistas e jornalistas gravaram um vídeo incentivando pessoas a fazerem o mesmo, como uma mensagem de reprovação ao bullying. A campanha é lançada todos os dias no mês de outubro, distribuídas nas redes sociais da Cia e as mensagem que chegam são redistribuídas com as hashtags da campanha. Este ano já gravaram Hubert do Casseta e Planeta, Marcos Holanda do Caras de Pau, Marcos Wainberg do Zorra Total, o jogador de basquete do Flamengo Jerome "Grandão" Meyinsse, o atleta de MMA Fabiano Jacarezinho, entre outros.
Para aqueles que gostam de HQ, em 2016 a peça teatral BULLYING será adaptada no formato mangá. Com isso, atinge mais uma galera que se identifica com o estilo de quadrinhos orientais.
Já para 2018, quando será comemorado 15 anos de BULLYING, espera-se o primeiro longa da Cia baseado no tema.
Portanto, vimos as diversas soluções colocadas em prática pela Cia Atores de Mar' que enxerga este mal.
Faça a sua parte - divulgue a campanha #EUdigonãoaobullying #CiaAtoresdeMar'
A
Cia Atores de Mar' está em todas as redes sociais como
Youtube ,
Twitter ,
Linkedin ,
Instagram e
Facebook Visite o nosso site e conheça BULLYING na íntegra
http://ciaatoresdemar.comAssessoria de Comunicação
da Cia Atores de Mar'
email:
assessoriadecomunicacao@ciaatoresdemar.com email:
ciaatoresdemar@gmail.com