São Paulo--(
DINO - 22 set, 2015) - Entre os dias 17 e 18 de novembro de 2015 serão realizadas eleições no CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) para a escolha dos novos conselheiros efetivos e suplentes. Serão renovados um terço do Plenário da entidade, composto por 36 conselheiros efetivos e 36 conselheiros suplentes. Cada chapa portanto concorre com 24 membros contadores e/ou técnicos em contabilidade, sendo 12 efetivos e 12 suplentes. O mandato é de quatro anos, com início em 1º de janeiro de 2016 e término em 31 de dezembro de 2019.
A oposição, CHAPA2 RENOVAÇÃO, tem como bandeira a luta por uma entidade moderna, representativa e atuante. Para a candidata Marilene de Paula Martins Leite "o CRC SP está inerte e necessita mais representatividade junto aos profissionais e sociedade". Ela conta que vai lutar para simplificar e/ou acabar o emaranhado de normas, regulamentos e cobranças que seriam arbitrárias por parte dos poderes públicos. Marilene enfatiza que lutará por um CRC mais participativo: "o contador encontrará representatividade em nossa gestão para enfrentamentos, das possíveis problemáticas na implantação das novas normas de contabilidade aplicada ao setor público", garante.
A candidata também fala em promoção da formação continuada contemplando cursos de extensão, especializações, mestrados e doutorados. Marilene tem grande experiência na área da contabilidade e também já participou ativamente do CRC SP, optando por criar liderança e, agora, se apresenta para buscar renovação ao sistema existente.
Durante este período, contadores e técnicos em contabilidade de todo o Estado, com situação regular, deverão votar. Atualmente, o Conselho conta com aproximadamente 140 mil profissionais e 20 mil empresas de serviços contábeis registrados. Nestas mesmas datas acontecem as eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o País.