(
DINO - 16 mai, 2017) - São Paulo, 16 de maio de 2017 - Estabelecer uma comunicação assertiva com o cliente, de acordo com seu perfil, utilizando os diversos canais existentes, em cada transação realizada por ele. Esse é o objetivo do Workflow Transacional Multicanal, nova ferramenta lançada pela All iN Marketing Cloud, unidade de marketing de relacionamento digital da Locaweb e referência no assunto.Com a novidade, as empresas podem mandar mensagens transacionais, como troca de senha, confirmação de pedido, confirmação de pagamento e boas-vindas para novos usuários, por exemplo, por diversos canais, como e-mail, SMS, push ou notificação em redes sociais. Outra vantagem da ferramenta é a possibilidade de segmentação em filtros por variáveis, ou seja, é possível enviar mensagens diferentes de acordo com a faixa etária, gênero ou localização geográfica do cliente.O Workflow permite ainda a divisão por filtro de cliques, que possibilita o envio de mensagens a partir do acesso a determinado link enviado pela empresa em um e-mail marketing anterior de boas-vindas, por exemplo. Dessa forma, usuários que clicaram em um determinado banner do html podem receber um SMS, enquanto os que clicaram em outra seção podem receber um push. A ferramenta também trabalha com gatilhos de reação, enviando a comunicação de acordo com a ação do consumidor, se ele abriu ou não um e-mail, se clicou ou não nos links enviados.A solução é recomendada para diversos tipos de negócios online, instituições financeiras e universidades. "O Workflow foi desenvolvido para atender às necessidades dos nossos clientes, que ansiavam por um tipo de comunicação transicional que levasse em consideração o perfil de seus públicos e em qual meio preferem receber essas informações", explica o diretor geral da All iN, Victor Popper.