Fortaleza, CE--(
DINO - 21 out, 2015) - Nesta quinta-feira (22), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) se reunirão, pela primeira vez na história das entidades, para deliberarem sobre o Termo de Referência de Inspeção Predial, documento que irá nortear a atuação de engenheiros e arquitetos quanto à elaboração de Laudos de Inspeção Predial em edificações na cidade de Fortaleza, conforme determina a Lei municipal de Inspeção Predial 9.913/2012, regulamentada através de Decreto assinado no dia 23 de junho de 2015. A Reunião Plenária Extraordinária Conjunta será realizada na sede do Crea-CE, localizado à Rua Castro e Silva, 81, 8º andar - Centro, Fortaleza.
O Termo de Referência de Inspeção Predial é resultado das discussões e acordos de um Grupo de Trabalho formado por representantes do Cau, Crea e demais entidades da área e será apreciado na Plenária ampliada desta quinta-feira para orientar e definir a atuação dos profissionais quanto ao conteúdo e valores de tais laudos técnicos. Para o presidente do Cau Ceará, arquiteto Odilo Almeida Filho, o momento é importante pois demonstra 'claramente' o interesse de se chegar a um acordo conjunto, já que muitas atividades, à exemplo dos serviços de Inspeção Predial, são realizadas por arquitetos e urbanistas e também por engenheiros. "É motivo de muita felicidade para nós. Ganha as profissões, ganha a sociedade a quem temos o dever de servir", declarou Odilo.
Para o presidente do Crea-CE, engenheiro civil, Victor Frota Pinto, "a reunião extraordinária conjunta dos plenários do Crea-CE e do CAU-CE é inédita e visa, exclusivamente, aprovar, conjuntamente, o Termo de Referência para a elaboração dos Laudos de Vistoria Técnica por parte dos profissionais registrados nos dois conselhos, referente à Lei 9913/2012 da Inspeção Preventiva das Edificações".
Website:
http://novo.cauce.org.br/?p=4156