Releases 04/12/2015 - 16:51

O segmento de cosméticos profissionais na contramão da crise e ainda cria demanda para um novo perfil de empreendedores


São Paulo - SP--(DINO - 04 dez, 2015) - Mesmo com a atual crise econômica e política, o Brasil que já é o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, tem grandes chances de vir a ser o segundo maior mercado de cosméticos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - Abihpec.

O crescimento de 2014 foi de 11,8% e neste ano de 2015, mesmo com o país em crise nos grandes setores como o automobilístico e a construção civil, as empresas do mercado de cosméticos acreditam em um crescimento acima de 12%, onde o Brasil poderá superar o Japão, e se transformar no segundo maior mercado mundial de cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos.

No segmento de cosméticos profissionais, produtos de uso exclusivo em salões de beleza, o Brasil já é o segundo maior mercado mundial e as empresas brasileiras do setor se mobilizam para se adequar às exigentes normas estrangeiras e aproveitar a reconhecida qualidade dos cosméticos brasileiros para incrementar as exportações de produtos cosméticos.

Para o diretor comercial da L'ARRËE, Marcos Godoy, o momento está propício para ingressar no mercado externo, tanto que a empresa já atende o mercado profissional de beleza em mais de 6 países, sendo o Equador, o mais novo mercado atendido pela empresa. Embora as exportações estejam em franco crescimento, a L'ARRËE tem alcançado consecutivamente seus próprios recordes de vendas por trimestre muito devido ao mercado interno, afirma o diretor da empresa.

No Brasil, o segmento de cosméticos profissionais possui o seu principal canal de distribuição através da venda direta dos produtos aos salões de beleza, o que impulsiona um novo perfil de empreendedores que estão entrando neste segmento: o distribuidor de cosméticos. Os duzentos distribuidores autorizados da L'ARRËE que atuam no país, são pessoas jurídicas e recebem todo o aporte intrucional da empresa para que a qualificação técnica dos parceiros da empresa os tornem competitivos no mercado, afirma Godoy, que conclui: a venda direta pode gerar uma impressão inicial de um negócio informal, mas ao conhecer a filosofia da L'ARRËE e o conceito do negócio, o empreendedor muda de opinião instantaneamente pois esse modelo de negócios não possui nada de informal e exige uma estrutura física e organizacional adequada, além do plano de negócios, essencial para viabilizar qualquer empreendimento, independente do segmento.

Para os empreendedores interessados em conhecer esse segmento, a L'ARRËE CREATIVE COSMÉTIQUES possui uma equipe com consultores de novos negócios para apresentar as oportunidades deste nicho de mercado tão aquecido e na contramão da crise.

L'ARRËE CREATIVE COSMÉTIQUES
http://www.larree.com.br
marketing@larree.com.br
(17) 3253 5134

Website: http://www.larree.com.br/