Releases 04/11/2016 - 09:58

Economia começa a dar sinais de recuperação e você pode lucrar com isto


São Paulo, Brasil.--(DINO - 04 nov, 2016) - O PIB brasileiro nunca havia recuado dois anos consecutivos desde 1930, crise que será lembrada por muitos anos com a cena da queima de toneladas de café. Naquele triênio, nossa economia encolheu em média 1,4% ao ano; parece pouca coisa se compararmos com o período 2014 a 2016, onde economistas preveem retração média de 2,4% ao ano.

O País continua sendo o mesmo, mas as soluções não são tão simples quanto queimar café. O que se vê são projetos de leis, medidas provisórias, contenção de gastos e, recentemente, a redução da taxa Selic em 0,5% como ações tomadas para que nossa economia volte a crescer já em 2017. O Ministério da Fazenda projeta um crescimento médio de 1,4% para o próximo ano, o que pode parecer pouco, mas que será o primeiro de um grande passo.

Vivemos em um País com 206 milhões de habitantes, que consomem diariamente uma infinidade de produtos e serviços, dos mais variados tipos. A redução da taxa básica de juros impulsiona novos investimentos que, por sua vez, cria vagas de trabalho que resultam em mais consumo.

"Nossa economia apresenta sinais de melhora: investidores estrangeiros estão voltando a aplicar seus recursos no Brasil e o Ibovespa aumentou 4.000 pontos apenas em setembro. Em geral, podemos afirmar que a hora para empreender é esta!", diz o criador e CEO da startup Frete Rápido, Mário Rodrigues. Segundo ele, "muitos negócios acabaram fechando nos últimos meses, porém, a necessidade de consumo da população não diminuiu. Com a retomada da economia este consumo tende a aumentar, gerando novas oportunidades para empreendedores brasileiros. A Frete Rápido possui um sistema de gestão logística utilizado por pequenas e grandes empresas em todo Brasil, que compram e vendem produtos. Nos últimos 45 dias, o número de clientes da startup dobrou e o volume de carga cresceu 241%".

Quanto mais negócios são abertos, maior é o fluxo de cargas em nossas estradas e rodovias. O setor de transporte de cargas fatura R$ 252 bilhões por ano, mesmo sendo uma área com grandes deficiências na economia brasileira. De acordo com o CEO da Frete Rápido, 9 em cada 10 empresas brasileiras não possuem e não possuirão departamento de logística devido aos altos custos de pessoal e estrutura.

Atenta ao momento do mercado a startup planeja sua expansão, dando início a um programa de formação profissional, onde pretende formar cerca de 900 profissionais para atuar no mercado de transporte de carga e logística com sua tecnologia. "Os altos custos de um setor de logística inviabilizam sua criação na maioria das empresas e nós automatizamos este setor. Um software com inteligência analítica gerencia todo o fluxo de carga da empresa, desde as compras até suas vendas, economizando cerca de 70% dos gastos logísticos para os empresários. Para se ter ideia do quão importante é esse sistema, atualmente cerca de 40% do e-commerce brasileiro opera no vermelho devido à deficiência logística e nós vamos reverter este cenário, pois são 15 milhões de empresas por todo o Brasil carentes de uma solução de baixo custo como a nossa", completa Mário Rodrigues.

Interessados em participar do programa de formação profissional devem se inscrever através do link: https://goo.gl/FLrGLq as inscrições vão até 16/12/2016 e o valor é de apenas R$ 74,90. O programa tem um total de 12 horas, e início ainda em dezembro/16.
Website: https://freterapido.com/