COURBEVOIE, França--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 26 fev, 2019) -
IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje uma parceria com a MobileIron, a base segura para o trabalho moderno com o objetivo de estender o gerenciamento da conectividade aos clientes do MobileIron Enterprise, que implementam dispositivos com Windows habilitado para eSIM.
O crescimento constante dos dispositivos habilitados para eSIM significa que os consumidores de hoje têm a liberdade e flexibilidade para permanecerem conectados através de diversos dispositivos diferentes. Isso também significa que os funcionários de empresas podem ser mais produtivos e estar, mais do que nunca, em contato com sua organização.
A Microsoft anunciou o suporte para o eSIM no Windows 10 no WinHEC 2018. Desde então, vimos um número crescente de OEMs lançando tablets e PCs com SIMs integrados, direcionados ao mercado do consumidor; entretanto, o mercado corporativo apresenta um desafio único que a Microsoft, a MobileIron e a IDEMIA estão tentando solucionar.
Geralmente, a responsabilidade de gerenciar perfis de eSIM e conectividade de celular recai sobre as equipes corporativas de TI, muitas das quais utilizam uma plataforma de gerenciamento unificado de terminal (UEM) ou de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM).
Hoje, a IDEMIA e a MobileIron anunciaram uma parceria que tem como objetivo levar os recursos de gerenciamento de conectividade e eSIM às plataformas MobileIron UEM/MDM. O IDEMIA Smart Connect Hub integra-se aos sistemas de operadoras de redes móveis (MNO) e traz o controle dos perfis eSIM e seus planos de assinatura aos portais da MobileIron. Isso inclui a navegação e seleção de assinaturas, provisionamento e ativação de perfis na rede MNO, atribuição e reatribuição de perfis para dispositivos e muito mais.
"A Microsoft sempre esteve na vanguarda da criação de uma experiência perfeita para o usuário com dispositivos modernos", disse Brian Foster, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos na MobileIron. "Estamos felizes em trabalhar com a Microsoft e a IDEMIA para ampliar os benefícios do gerenciamento da conectividade eSIMànossa solução UEM e, finalmente, aos nossos clientes."
A IDEMIA prevê que, até 2025, haverá 1,4 bilhão de dispositivos de consumidor eSIM (smartphones, laptops, tablets e wearables) enviados anualmente. Para as operadoras de telefonia móvel que buscam conquistar uma maior participação no mercado, um sistema robusto e flexível com suporte para diversos casos de uso - incluindo o Enterprise eSIM - é fundamental.
"A Microsoft e a IDEMIA trabalham para tornar mais fácil para as operadoras de telefonia móvel aproveitar o crescente mercado corporativo e a experiência perfeita do usuário que o eSIM possibilita. O IDEMIA Smart Connect Hub simplifica o trabalho de integração entre todos os participantes, permitindo que um ecossistema mais amplo adote essa nova tecnologia", disse Erin Chapple, vice-presidente corporativa, Engenharia de Plataformas, Microsoft Corporation.
A Plataforma Smart Connect da IDEMIA foi idealizada para ser independente da rede e do fornecedor, dando prioridadeàcapacidade de se adaptar e atender às necessidades das operadoras móveis no presente e no futuro. O Smart Connect inclui um gerenciador de assinaturas (SM-DP+), servidor de autorização e hub de orquestração para uma solução completa de gerenciamento de ciclo de vida eSIM.
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Na IDEMIA, entendemos muito bem os desafios que as operadoras de telefonia móvel enfrentam quando têm suporte para eSIM", disse Emir Aboulhosn, vice-presidente de Conectividade de Domínios Digitais e Segurança de IoT na IDEMIA. "
Nossa abordagem tem sido criar um portfólio de soluções de conectividade que se adapte às necessidades das operadoras, em vez de torná-las compatíveis com um produto pré-definido. Nosso Smart Connect Hub foi desenvolvido especificamente para permitir o provisionamento e a ativação de perfis eSIM nas redes das operadoras, sem que elas precisem reformular seus sistemas existentes. Isso reduz a complexidade do suporte ao Enterprise eSIM e a casos de uso futuros."
Visite a IDEMIA no Mobile World Congress em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, no estande No 6H30. Para mais detalhes, acesse
http://mwc.idemia.com
Sobre a IDEMIA
IDEMIA, a líder global em Identidade Aumentada, oferece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias fundamentais (como pagar, conectar, viajar e votar), tanto no espaço físico como no digital.
Proteger nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos atualmente. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante a privacidade e confiança, além de garantir transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos grandes ativos - nossa identidade - seja para pessoas ou objetos, sempre e onde a segurança realmente importa. Proporcionamos a Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identidade, segurança pública e IoT.
Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 13 mil funcionários no mundo inteiro, a IDEMIA serve a clientes em 180 países.
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Sobre a MobileIron
A MobileIron proporciona a base segura para o trabalho moderno. Para mais informações, visite
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Sobre a Microsoft:
Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) é uma empresa líder em plataforma e produtividade no mundo mobile-first, cloud-first e a sua missão é empoderar cada pessoa e empresa no planeta a alcançar mais.
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Fonte: BUSINESS WIRE