Releases 27/04/2016 - 17:26

Publicitário José Borghi, CEO da Mullen Lowe, preside júri no Wave Festival


São Paulo--(DINO - 27 abr, 2016) - O festival latino-americano, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, é uma das premiações mais relevantes da região e contou com a participação de profissionais renomados de várias nacionalidades. Além do Brasil, diversos outros países, como Colômbia, México, Estados Unidos, Chile e Argentina contaram com representantes como presidentes dos júris.

José Borghi, que presidiu o júri na categoria Design, é CEO da agência de publicidade Mullen Lowe, que até meados de 2015 se chamava Borghi Lowe. A nova denominação surgiu da união das empresas Mullen e Lowe em todo o mundo, o que resultou na criação de uma agência criativa mundial. A Mullen Lowe apresenta-se como uma agência que não tem medo de encarar desafios, focando suas atividades sempre em grandes resultados. Além disso, a empresa diz que dá preferência a contratação de grandes profissionais, que sejam imponentes, capazes de inovar e não deixem espaço para a mediocridade.

Acreditando que a obtenção de grandes resultados passa pelo uso da tecnologia, a agência busca ter em cada segmento do seu time pessoas talentosas, que sejam capazes de potencializar as grandes ideias e agregar valores para a marca, já que a pluralidade de talentos favorece a originalidade. Por tudo isso, o CEO da agência foi um dos escolhidos para ser presidente do júri de uma das categorias de um evento tão importante como o Wave.

O Festival Latino-Americano de Criatividade é realizado pelo Grupo Meio & Mensagem e este ano teve sua nona edição. De acordo com o vice-presidente executivo do Grupo, Marcelo de Salles Gomes, o Wave está se tornando maior a cada ano, consolidando-se como um dos festivais mais importantes. Ele ressaltou que isso acontece devido ao fato de o evento ter passado a contar com novas parcerias e com a participação de profissionais de diversos países, expandindo seus horizontes de um modo geral.

O diretor do festival, Paulo André Bione, destacou que o sucesso alcançado se deve muito ao fato de existe um intercâmbio muito interessante na análise das peças concorrentes, já que os jurados avaliam os trabalhos no mesmo local. Assim, como são profissionais de vários países latino-americanos, o Wave é apresentado para um público maior, ganhando cada vez mais relevância no mercado.

Nesta edição, o evento teve quatro brasileiros como presidentes dos júris. Além de José Borghi (Mullen Lowe), presidente do júri que apontou as melhores peças na categoria "Design", o Brasil foi representado por Clovis Mello (Cine) na categoria "Film Craft", Guilherme Jahara (F.biz) em "Cyber", e Rafael Urenha (DPZ&T), que foi comandante de julgamento na categoria "Press".

Os outros presidentes de júri foram os argentinos Matías Alurralde (Alurralde, Jasper+Associados), na categoria "Public Relations", Papón Ricciarelli (Don), em "Film", e Martín Hazán (Nextperience), "Rádio". Os chilenos Gonzalo Baeza (Wolf BPP), "Outdoor", e Sergio Gamboa (Doblegiro), "Promo". Os colombianos Hugo Corredor (Sancho BBDO), "Green", e Hernán Peña (Proximity), "Mobile". O uruguaio radicado no México Leonardo Varela (Marcel), "Direct", e Guillermo Tragant (Richards/Lerma), "Branded Content", que representou os EUA. As duas categorias restantes são a "Blue Wave", julgada por todos os presidentes, e a "Student", que é destinada a trabalhos de estudantes e não tem presidente.

Website: http://us.mullenlowe.com/