Releases 01/05/2014 - 07:11

ElectroCore: dois diferentes estudos sobre o tratamento de enxaquecas com técnica não invasiva


BASKING RIDGE, Nova Jersey--(BUSINESS WIRE)--1 de Maio de 2014--No congresso da AAN na Filadélfia, dois estudos distintos mostraram a eficácia da terapia não invasiva do nervo vago (nVNS) da electroCore em pacientes com tipos diferentes de enxaqueca. A apresentação do primeiro pôster, em 28 de abril , indicou que, duas horas após o tratamento com a terapia nVNS da electroCore, os pacientes com enxaqueca crônica e cefaleia por uso excessivo de medicamentos ficaram livres da dor em 33% dos ataques, enquanto um alívio significativo na intensidade da dor (leve ou nenhuma dor) foi observado em 50% dos ataques. No segundo pôster, apresentado em 1º de maio, descobriu-se que 45% dos pacientes com enxaqueca sem aura ficaram livres da dor em até 30 minutos após apenas uma dose da terapia nVNS.


O pôster de pacientes com enxaqueca crônica e cefaleia por uso excessivo de medicamentos foi apresentado pelo Professor Innocenzo Rainero [P1.262], do Departamento de Neurociências na Universidade de Turim, Itália. Este estudo piloto incluiu 15 pacientes com enxaqueca crônica/cefaleia por uso excessivo de medicamentos. Todos os pacientes foram submetidos a um período de desintoxicação de cinco dias e foram acompanhados por seis meses. Durante este período, 362 ataques de enxaqueca foram tratados pelos pacientes com a terapia nVNS.


De particular importância nesta amostra de pacientes, a medicação de resgate foi necessária em menos de 19% dos ataques (67 em 362). Os efeitos colaterais foram leves e transitórios.


O Professor Rainero e seus colegas concluíram que a terapia nVNS com o gammaCore pode ser um tratamento eficaz e seguro para pacientes que sofrem de enxaqueca crônica e cefaleia por uso excessivo de medicamentos, após a desintoxicação.


O pôster de pacientes com enxaqueca sem aura [P7.196] foi apresentado pela Professora Licia Grazzi e envolveu 30 pacientes diagnosticados com enxaqueca sem aura, tratados no Headache Centre do Neurological Institute C. Besta em Milão, Itália.


Os pacientes, com idade entre 18 e 65 anos, sofriam de 5 a 9 crises de enxaqueca por mês. Depois do treinamento com o dispositivo gammaCore da electroCore, os pacientes foram convidados para o tratamento de 3 a 5 ataques de enxaqueca, com intensidade de dor moderada a grave, com uma única dose de 90 segundos e registro do nível de dor de 30 minutos a 24 horas.


Dos 96 ataques de enxaqueca tratados, 54 (56%) sentiram alívio significativo duas horas após o tratamento, incluindo 43 (44,8%), que se livraram da dor em 30 minutos. Em 11 (11,5%) ataques adicionais, os pacientes registraram alívio moderado da dor. Em 42 (43,7%) dos ataques, a terapia nVNS não ofereceu qualquer alívio, depois de duas horas, e os pacientes retornaram aos medicamentos de resgate. O tratamento com o gammaCore foi bem tolerado e nenhum paciente registrou qualquer reação adversa.


A terapia não invasiva de estimulação elétrica da ElectroCore funciona pela ativação de fibras específicas no nervo vago. Acredita-se que esta ativação cause a liberação de neurotransmissores inibidores no sistema nervoso central e reduza a pressão excessiva do glutamato, o principal neurotransmissor excitatório, que tem sido implicado em diversos tipos de disordens.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Vane Percy & Roberts
Simon Vane Percy
(T) +44 (0) 1737 821890
(e) simon@vanepercy.com