Releases 22/03/2016 - 11:13

PowerFoods cresce 250% com suplementos alimentares sem hormônios


São Paulo, SP.--(DINO - 22 mar, 2016) - O mercado de suplementos alimentares vem crescendo a passos largos. Cada vez mais gente está procurando um estilo de vida saudável, com foco na saúde e na forma física. De acordo com dados da Brasnutri, o mercado vem crescendo a taxas superiores a 10% ao ano desde 2010, tendo atingido um faturamento de mais de R$1,3 bilhão em 2015.

Apesar desse crescimento, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como usar os produtos, e como extrair o máximo de benefício sobre seu consumo. Além da falta de conhecimento sobre como usar a suplementação, há ainda a desconfiança em relação a produtos com formulações duvidosas ou que prometem milagres.

Nesse ambiente competitivo, a marca PowerFoods vem se posicionando com produtos que não contém hormônios ou outras substâncias anabolizantes em suas formulações.

O SURGIMENTO DA MARCA

A PowerFoods surgiu no início de 2014. Desde o início, a empresa percebeu que havia uma grande demanda reprimida em relação ao consumo de suplementos alimentares, mas também muita desconfiança em relação aos efeitos e às formulações: "iniciamos em 2014 com o Goji Berry, e a partir daí a marca cresceu para uma linha completa, com Whey Protein, BCAA, Óleo de Cártamo e outros produtos", afirma Rafael Melo, um dos sócios responsáveis.

Ao longo do tempo, a marca foi estruturada em três famílias de produtos, cada uma com um público-alvo diferente: a linha Performance é para quem está iniciando nos treinos e que está começando a consumir suplementos. A linha LiveWell é focada em nutri-cosméticos e produtos emagrecedores, como Óleo de Cártamo e Colágeno. Já a linha Monster é composta apenas por produtos ultra-concentrados, para quem já treina há algum tempo e quer resultados diferenciados na academia.

A marca atualmente possui mais de 40 produtos, sempre ancorada no compromisso de trazer formulações eficazes e livres de hormônios. A empresa não divulga seu faturamento, mas afirma que cresceu 250% nos primeiros 2 meses de 2016, comparada com o mesmo período de 2015. "Percebemos que havíamos acertado nas formulações quando vimos nossos primeiros clientes voltando a comprar conosco. A recompra é a maior prova de que estamos no caminho certo, pois indica que nossos clientes obtêm resultados e se sentem atraídos pela proposta de valor da marca", afirma Rafael.

UMA FORMA INOVADORA DE DISTRIBUIÇÃO

A PowerFoods, em linha com a demanda do consumidor moderno, é vendida apenas pela internet. "Percebemos que nosso consumidor busca informações online, e o e-commerce é o canal ideal para passar informações aprofundadas sobre as formulações de nossos produtos", afirma Rafael.

A marca já está presente tanto em sites de nicho de suplementos, como CentralFit, quanto nos principais e-commerces do Brasil, como Submarino, Mercado Livre e Nova.Com.

O plano para o futuro é consolidar a presença no canal online: "através do e-commerce conseguimos atingir consumidores em todas as cidades do Brasil. Estamos focados em produzir produtos e conteúdo exclusivamente para o público que compra através da internet, pois acreditamos que é um canal que continuará a crescer", acrescenta Rafael.

APOIO AO FISICULTURISMO NATURAL

O posicionamento da marca é reforçado através de suas ações de patrocínio: a empresa apoia o fisiculturismo natural, categoria na qual os competidores não podem utilizar hormônios ou outras substâncias anabolizantes. Um dos embaixadores da marca é o atleta Caio Bottura, que compete na categoria de fisiculturismo natural nos Estados Unidos. Além de atleta, Caio também é uma celebridade na Internet, com mais de 92 mil inscritos em seu canal de Youtube, no qual mostra sua dieta e sua rotina de treinos.

"O fisiculturismo, para quem pratica, é uma paixão. Apoiamos o esporte como um todo, mas acreditamos que resultados incríveis podem ser atingidos sem o uso de hormônios e substâncias anabolizantes, apenas com uma rotina adequada de treino, dieta e suplementação. O Caio, nosso embaixador, comprova isso e reforça nosso compromisso com o fisiculturismo natural", afirma Rafael.

APOSTA NOS RESULTADOS DOS CLIENTES

A empresa acredita que, em tempos de redes sociais, a chave para o sucesso é dar voz aos clientes sobre a qualidade dos produtos. "Dado que vendemos apenas pela internet, nossa estratégia de marketing é deixar nossos clientes felizes com a qualidade de nossos produtos, seja pelas formulações, pelos sabores e pelos resultados obtidos. Se eles estiverem satisfeitos, continuarão a comprar conosco e a falar da gente nas redes sociais", afirma Rafael.

Para o futuro o objetivo é aumentar ainda mais a gama de produtos, usando a estratégia de ouvir o consumidor: "hoje em dia, através da internet, a comunicação com os clientes é uma via de mão dupla. Muitas das ideias de produtos que temos vêm de sugestões que nossa equipe recebe espontaneamente de nossos clientes. É preciso ler os sinais de demanda e usá-los para inovar e criar um produto que entregue o máximo de valor ao cliente. Acreditamos em um futuro de suplementos de máxima performance e livres de hormônios, e a Powerfoods está liderando esse caminho", acrescenta Rafael.



Website: http://www.powerfoods.net.br/